Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Presidente Anderson recebe visita de atletas de Jiu-Jitsu

Presidente Anderson recebe visita de atletas de Jiu-Jitsu

Publicado em 31/07/2018.
Pelotenses destacam o nome da Cidade em diferentes partes do Brasil e do mundo
Presidente Anderson recebe visita de atletas de Jiu-Jitsu

Foto: Assessoria Câmara Municipal - Lenise Slawski

O presidente da Câmara Municipal, Anderson Garcia (PTB), esteve reunido na manhã dessa terça-feira (31) com os atletas de jiu-jitsu Dion Machado e Diego Ferreira.

Aos 43 anos, Diego Ferreira é um exemplo de superação, pois mesmo utilizando o auxílio de uma prótese em uma das pernas, o atleta que pratica jiu-jitsu há dois anos, trouxe diversas conquistas para Pelotas. Uma delas foi a medalha de prata no Campeonato Brasileiro, o diferencial é que, em nenhum momento, ele disputou por alguma categoria especial. Para Diego, o esporte é tudo ''eu poderia ser mais um perdido, mas graças ao esporte não sou'', ressaltou.

Dion Machado, um dos incentivadores de Diego Ferreira, é conhecido além de sua carreira como atleta, pelo trabalho que desenvolve com crianças e adolescentes no bairro Balsa. O pelotense, busca a partir da prática esportiva evitar que os jovens entrem no mundo das drogas.

Para o presidente da Câmara, o vereador Anderson Garcia (PTB), trabalhos sociais como o desenvolvido por Dion elevam o nome da Cidade. O parlamentar que é um dos principais incentivadores de Dion e Diego, elogiou o trabalho desenvolvido pelos atletas. “Parabenizo o Diego pelas conquistas recentes, mas também parabenizo o Dion porque ele é o condutor de todo esse trabalho esportivo e social”, disse Garcia.

Texto: Assessoria de imprensa da Câmara Municipal