Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Presidente da Câmara de Vereadores de Pelotas participa de Reunião em favor das obras de duplicação da BR116

Publicado em 25/02/2019.
Encontro aconteceu em Tapes

Foto: Assessoria vereador

O vereador Fabrício Tavares (PSD), presidente da Câmara de Vereadores de Pelotas, participou da primeira reunião do ano de 2019 sobre a duplicação do trecho sul da BR 116, Guaíba - Pelotas.

O encontro contou com a presença de várias lideranças da Zona Sul do RS entre parlamentares, representante das Alianças Pelotas e Rio Grande, Azonasul e DNIT. Na ocasião, o Engº do DNIT de Pelotas, Vladimir Casa, fez uma apresentação atualizada dos trechos das obras da duplicação da BR-116 e contorno de Pelotas e expôs os principais pontos.

Há a previsão técnica de conclusão de 121 km em 2019, para isso será necessário ter efetivamente o orçamento prometido de R$ 101 milhões e repactuação do preço do asfalto.

Para o ano de 2019, os seguintes valores precisam ser efetivados: R$ 55 milhões de emenda impositiva; R$ 46 milhões do DNIT lei orçamentária;

R$ 60 milhões Rap (restos a pagar de 2018) e remanejamentos de 2019, que está em fase de estudos.

Nesta mesma reunião foram dados os seguintes encaminhamentos :

- Comitiva para convidar o Governador Eduardo Leite;

- Promover reunião da Bancada gaúcha Federal

- Promover reunião bancada gaúcha Estadual;

- Interlocução com parlamentares renovadas;

- Envolver principais órgãos de imprensa;

- Agenda continuada do movimento ;

- Promover agenda com o Presidente da República com mobilização liderada pelo governador juntamente com Parlamentares das bancadas Estaduais e Federais, instituições envolvidas no movimento é sociedade civil;

O Dnit ainda sugeriu o envolvimento do exército nesse movimento.

Para Fabrício Tavares, o movimento é importande e deve se manter unido: “Precisamos unir forças e sensibilizar o Governo Federal sobre a importância da conclusão das obras da BR-116. Considero a obra mais importante atualmente novEstado. É uma importante via de escoamento de toda a safra agrícola e de ligação direta com o Porto de Rio Grande”, salientou Tavares.

Texto: Assessoria de Imprensa - vereador Fabrício Tavares (PSD)