Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Presidente da Câmara destaca investimentos na região

Presidente da Câmara destaca investimentos na região

Publicado em 27/03/2019.
Fabrício Tavares participou de encontro com empresários
Presidente da Câmara destaca investimentos na região

Foto: Assessoria do Vereador

Ao participar da reunião almoço, na Associação Comercial de Pelotas, nesta terça-feira, 26, o vereador Fabrício Tavares (PSD), Presidente da Câmara de Vereadores de Pelotas – destaca a importância dos investimentos que estão sendo proporcionados pelo empresário Luiz Eduardo Batalha, presidente da Pellco e palestrante do projeto ‘Tá Na Hora’ da ACP. “Foi com muita satisfação que reencontrei o empresário Luiz Eduardo Batalha que tem proporcionado inúmeros investimentos para a região sul, como o plantio de oliveiras e produção de azeite, uma nova unidade industrial de 'pellets' em Pinheiro Machado, a produção de uvas para vinhos nobres, mas sobretudo é necessário que se ressalte o desenvolvimento da cadeia produtiva florestal no sul do RS proporcionando geração de emprego e renda e consequentemente o desenvolvimento regional em função da natureza desse grande investimento” destacou Fabrício Tavares.

O presidente da Câmara de Vereadores está atento aos movimentos do empresário na região sul e lembra que Batalha também é o proprietário da franquia do Burguer King no Brasil e que recentemente ele esteve com o governador do estado, Eduardo Leite, onde anunciou que a Pellco investirá mais de R$ 1 bilhão, com participação de empresas nacionais e estrangeiras, na construção da fábrica, cuja capacidade de produção de ‘pellets’ - pequenos cilindros de madeira - será de 900 mil toneladas por ano. A obra deve começar ainda em 2019, e a previsão é que a fábrica gere mil empregos diretos e quatro mil indiretos. “- A ideia é que no futuro próximo possamos substituir as usinas de carvão por pellets”, destaca o empresário.

Por fim, “A unidade será sediada em Pinheiro Machado, em 138 hectares e com capacidade para produzir 900 mil toneladas de ‘pellets’ por ano com exportações para Ásia, EUA e Europa”, informou Luiz Eduardo Batalha à Fabrício Tavares durante o encontro na ACP.

Texto: Assessoria de Imprensa Vereador Fabrício Tavares PSD