Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Presidente da Câmara participa de inauguração da nova sede PATRAM

Presidente da Câmara participa de inauguração da nova sede PATRAM

Publicado em 17/06/2019.
A nova sede da Patrulha Ambiental da Brigada Militar de Pelotas fica no Quadrado, ponto turístico da cidade que foi recentemente requalificado
Presidente da Câmara participa de inauguração da nova sede PATRAM

Foto: Assessoria de Imprensa Vereador

O presidente da Câmara Municipal de Pelotas, Fabrício Tavares (PSD), participou na manhã desta segunda-feira (17) da inauguração da nova sede da Patrulha Ambiental da Brigada Militar (Patram-BM) de Pelotas.

O novo local está localizado em área do ‘Quadrado’, à rua Alberto Rosa, 110 e é fruto de parceria entre a iniciativa privada, por meio da CMPC Celulose, com sede em Guaíba, da Sagres Agenciamentos Marítimos e o Poder Público, via Governo do Estado e Prefeitura.

Em sua manifestação o presidente do legislativo destacou que “o dia é de alegria e confirma que a comunidade só tem a ganhar com a parceria do público e do privado – elo gerador de emprego e renda”, e ainda destacou as responsabilidades social e ambiental da CMPC e da Sagres. Já a prefeita Paula Mascarenhas, em sua fala também salientou que “a parceria entre a CMPC, a Sagres, o Governo do Estado e a Prefeitura é um case de sucesso para ser mostrado para todo o Brasil. Por trás das instituições estão as pessoas e são elas que fazem a diferença. Reconheço o trabalho de cada um. Agimos para mudar e dar mais qualidade à vida das pessoas”, afirmou.

A requalificação e a nova sede da Patrulha Ambiental da Brigada Militar foram possíveis graças a diversas autorias. A Sagres doou a área ao Estado, para sediar a Patram, e os contêineres que servem de dependências da sede; a CMPC viabilizou a drenagem; a Prefeitura revitalizou a rua Alberto Rosa, com obras de drenagem, meios-fios, pavimentação asfáltica e de paralelepípedos, ciclofaixa e sinalização.

A cerimônia contou com a participação do presidente da CMPC, Maurício Harger; do comandante da Polícia Ambiental do Estado, coronel Kleber Goulart; representando o Governo do Estado, o superintendente do Porto de Rio Grande, Fernando Estima; do vice-prefeito Idemar Barz; do vereador José Paulo Benemann (PSDB); dos secretários municipais de Obras e Pavimentação, Luiz Eduardo Tejada; de Qualidade Ambiental, Felipe Perez Fernandes; de Transporte e Trânsito, Flávio Al-Alam; de Desenvolvimento Rural, Jair Seidel; de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, Gilmar Bazanella; e de Administração e Recursos Humanos, Abel Dourado; além do secretário estadual de Gestão, Cláudio Gastal.

A Patram, em Pelotas, conta com 22 homens em atividades externas e administrativas, quatro viaturas e quatro lanchas. Com esta guarnição, além das ações inerentes à Patrulha, ainda presta apoio a outras instituições.

Texto: Assessoria de Imprensa - vereador Fabrício Tavares (PSD)