Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Presidente da Câmara representa o legislativo em solenidade da CASE Pelotas

Presidente da Câmara representa o legislativo em solenidade da CASE Pelotas

Publicado em 26/09/2019.
Centro de Atendimento Socioeducativo de Pelotas recebe novas instalações na Escola Dom Antônio Zattera.
Presidente da Câmara representa o legislativo em solenidade da CASE Pelotas

Assessoria de Imprensa Vereador

O presidente da Câmara de Vereadores, Fabrício Tavares (PSD), esteve representando o legislativo municipal em evento promovido pelo Centro de Atendimento Socioeducativo (CASE) de Pelotas. A unidade passa a contar com um módulo escolar a partir da inauguração, na última quarta-feira (25), das novas instalações da Escola Estadual de Ensino Médio Dom Antônio Zattera, que irá atender 76 menores internos.

O vereador Fabrício Tavares, que já dirigiu o CASE durante os anos de 2003 e 2004, destacou a importância da obra para a reeducação de jovens infratores que são recolhidos ao local. A cerimônia foi realizada justamente no dia em que o CASE completou 21 anos. A inauguração da escola contou com a presença do governador Eduardo Leite; da prefeita Paula Mascarenhas; do secretário de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Catarina Paladini e do presidente da FASE, Antônio Carlos Rocha Almeida.

INVESTIMENTO

O investimento no projeto do prédio de 282,35 metros quadrados, que é resultado de um convênio entre a Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fase) e a Secretaria Estadual da Educação (Seduc), foi de mais de R$ 1 milhão de reais. O espaço conta com seis salas de aula, laboratório de informática, sanitários, copa, sala de professores, direção e secretaria. As aulas ocorrerão nos turno da manhã e da tarde, para turmas de ensino fundamental e médio. A aposta é para manter o baixo índice de reincidência entre os jovens, apenas 8%, além da alta aprovação no Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja), em mais de 80%.

Para comemorar as melhorias e a data festiva, seis adolescentes que integram as atividades do Pacto Pelotas pela Paz fizeram uma apresentação de Hip Hop, exercitando os conhecimentos das oficinas de DJ e MC. As músicas, de autoria própria, abordam a vida na periferia, o cotidiano no Case e as perspectivas para o futuro em liberdade.

Ainda neste ano, os menores internos do Centro lançarão um CD com dez músicas escritas e produzidas por eles, durante as oficinas do Segunda Chance Jovem. Desde 2017, mais de 50 jovens participaram das aulas oferecidas pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura (Secult).