Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Presidente da Câmara representa o legislativo em solenidade da CASE Pelotas

Presidente da Câmara representa o legislativo em solenidade da CASE Pelotas

Publicado em 26/09/2019.
Centro de Atendimento Socioeducativo de Pelotas recebe novas instalações na Escola Dom Antônio Zattera.
Presidente da Câmara representa o legislativo em solenidade da CASE Pelotas

Assessoria de Imprensa Vereador

 O presidente da Câmara de Vereadores, Fabrício Tavares (PSD), esteve representando o legislativo municipal em evento promovido pelo Centro de Atendimento Socioeducativo (CASE) de Pelotas. A unidade passa a contar com um módulo escolar a partir da inauguração, na última quarta-feira (25), das novas instalações da Escola Estadual de Ensino Médio Dom Antônio Zattera, que irá atender 76 menores internos.

 O vereador Fabrício Tavares, que já dirigiu o CASE durante os anos de 2003 e 2004, destacou a importância da obra para a reeducação de jovens infratores que são recolhidos ao local. A cerimônia foi realizada justamente no dia em que o CASE completou 21 anos. A inauguração da escola contou com a presença do governador Eduardo Leite; da prefeita Paula Mascarenhas; do secretário de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Catarina Paladini e do presidente da FASE, Antônio Carlos Rocha Almeida.

 INVESTIMENTO

 O investimento no projeto do prédio de 282,35 metros quadrados, que é resultado de um convênio entre a Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fase) e a Secretaria Estadual da Educação (Seduc), foi de mais de R$ 1 milhão de reais. O espaço conta com seis salas de aula, laboratório de informática, sanitários, copa, sala de professores, direção e secretaria. As aulas ocorrerão nos turno da manhã e da tarde, para turmas de ensino fundamental e médio. A aposta é para manter o baixo índice de reincidência entre os jovens, apenas 8%, além da alta aprovação no Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja), em mais de 80%.

 Para comemorar as melhorias e a data festiva, seis adolescentes que integram as atividades do Pacto Pelotas pela Paz fizeram uma apresentação de Hip Hop, exercitando os conhecimentos das oficinas de DJ e MC. As músicas, de autoria própria, abordam a vida na periferia, o cotidiano no Case e as perspectivas para o futuro em liberdade.

 Ainda neste ano, os menores internos do Centro lançarão um CD com dez músicas escritas e produzidas por eles, durante as oficinas do Segunda Chance Jovem. Desde 2017, mais de 50 jovens participaram das aulas oferecidas pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura (Secult).

Redes sociais

Facebook  Twitter  Youtube  Esta imagem é referenciada nos conteúdos do portal.  Esta imagem é referenciada nos conteúdos do portal.

TV Câmara

Atendimento ao Cidadão

Esta imagem é referenciada nos conteúdos do portal.

Leis e Processo Legislativo

Licitacon