Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Presídio poderá ter cooperativa de reciclagem

Presídio poderá ter cooperativa de reciclagem

Publicado em 26/06/2019.
Proposta defendida na Câmara de Vereadores será apresentada à direção do SANEP
Presídio poderá ter cooperativa de reciclagem

Lenise Slawiski

A instalação de uma cooperativa para trabalhar com reciclagem dentro do Presídio Regional de Pelotas (PRP) poderá ser a primeira ação prática concretizada pela Frente Parlamentar Mista da Segurança Pública da Câmara de Vereadores. A ideia que já começou a ser discutida entre os parlamentares deverá ser apresentada para o diretor-presidente do Sanep, Alexandre Garcia na próxima semana.

A proposta foi elaborada durante o 2º Fórum Prisão, Universidade e Comunidade: Presídio Regional de Pelotas realizado na terça-feira na Universidade Católica e foi apresentada ontem pelo presidente da Frente Parlamentar Mista, vereador Marcos Ferreira, o Marcola (PT). “As pessoas precisam enxergar que os apenados estão cumprindo uma obrigação que o Estado impôs e que um dia sairão e a forma como irão retornar para a comunidade depende da nossa contribuição, ou procuramos alternativas viáveis para que possam ser reinseridos na sociedade ou seguiremos reproduzindo ciclos de violência e preconceito”, argumenta.

Uma reunião com o diretor-presidente do Sanep para apresentação da proposta já foi solicitada. A intenção é apresentar a proposta para Garcia e já começar a discutir as alternativas para transformar o projeto em realidade.

LEGISLAÇÃO - Na próxima segunda-feira a Frente Parlamentar Mista da Segurança Pública realiza sua segunda reunião pública. O tema serão as legislações municipais da área da segurança. Durante o encontro marcado para às 19h na Câmara de Vereadores os integrantes da frente deverão debater a validade das leis municipais vigentes e alternativas para torná-las mais efetivas. A reunião é aberta à comunidade e acontece no Plenário da Câmara.

Texto: Assessoria de Imprensa Vereador Marcos Ferreira PT