Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Projeto de lei que libera Delivery de alimentos durante lockdown espera sanção da prefeita

Projeto de lei que libera Delivery de alimentos durante lockdown espera sanção da prefeita

Publicado em 02/09/2020.
Proposta da vereadora Daiane Dias tem como foco micro e pequenas empresas do setor alimentício
Projeto de lei que libera Delivery de alimentos durante lockdown espera sanção da prefeita

Foto: Paulo Ferreira

   

            Na manhã da última quarta-feira (2) foi aprovado em sessão ordinária na Câmara Municipal o projeto de lei da vereadora Daiane Dias (PL), que prevê o funcionamento de tele-entrega de alimentos durante período de lockdown em Pelotas. Após duas semanas de análise dos parlamentares a proposta foi aprovada por maioria e agora espera sanção da prefeita Paula Mascarenhas.

         De acordo com a autora do projeto a ideia é a manutenção da economia para micro e pequenas empresas do ramo alimentício em períodos de maior isolamento durante a pandemia. “Se há uma decisão do Tribunal de Justiça garantindo que as pessoas, durante o período de lockdown não podem ter restringido o seu direito de locomoção, poderiam então essas pequenas empresas funcionar com delivery”, defendeu Daiane.

         A parlamentar ainda argumentou que apesar da pandemia, que segundo ela, “deve ser levada a sério e exige todo cuidado”, é preciso também relacionar toda essa dificuldade aos problemas econômicos e sociais da população. “Muitos microempreendedores dependem da venda desses lanches, pizzas, galetos, para que no final do mês possam pagar suas contas e garantir a comida dentro de casa. Pensando nisso que apresentamos esse projeto”, afirmou a vereadora.

Redes sociais

Facebook  Twitter  Youtube  Esta imagem é referenciada nos conteúdos do portal.  Esta imagem é referenciada nos conteúdos do portal.

TV Câmara

Atendimento ao Cidadão

Esta imagem é referenciada nos conteúdos do portal.

Leis e Processo Legislativo

Licitacon