Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Reunião da Comissão de Meio Ambiente acontece nesta quarta-feira

Reunião da Comissão de Meio Ambiente acontece nesta quarta-feira

Publicado em 09/04/2019.
Encontro será às 19h no Plenarinho da Câmara
Reunião da Comissão de Meio Ambiente acontece nesta quarta-feira

Foto: Assessoria de Imprensa - Lenise Slawski

A Comissão de Meio Ambiente da Câmara de Vereadores de Pelotas convida a comunidade e entidades a participarem da reunião nesta quarta-feira (10) às 19h, no plenarinho do Legislativo Municipal.

Convite da reunião

De acordo com Marcus Cunha, o meio ambiente é um tema que afeta a vida de todo o cidadão e é pauta permanente das entidades que possuem preocupações com o saneamento básico, qualidade da água, arborização, entre outros temas.  "Temos várias pessoas preocupadas com as questões ambientais. Vamos colocar toda a estrutura da câmara à disposição. Temos que transformar denúncias em ação", destaca Cunha.

PREVENÇÃO

A Comissão encaminhou solicitação ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para que sejam colocados redutores de velocidade na BR-116, no trecho que passa sobre a barragem Santa Bárbara. O objetivo é prevenir acidentes com veículos pesados que transportam cargas químicas sobre a barragem.

DENÚNCIA

No mês passado, Marcus Cunha ampliou denúncia do SOS Laranjal sobre pulverização de veneno, em lavoura próxima a estrada do Laranjal:
- O assunto é extremamente importante, neste momento, em que uma análise de amostras da água que é consumida em 100 cidades catarinenses, feita a pedido do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), mostrou que 22 municípios do Estado recebem nas torneiras água com resquícios de agrotóxicos.

Texto: Assessoria Parlamentar - vereador Marcus Cunha (PDT)