Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Reunião na Câmara delibera sobre conduta dos vereadores

Reunião na Câmara delibera sobre conduta dos vereadores

Publicado em 05/09/2019.
Encontro reuniu parlamentares de diversas bancadas
Reunião na Câmara delibera sobre conduta dos vereadores

Foto: Lenise Slawski

Uma reunião na Câmara Municipal, no final da manhã de quarta-feira (04/08), com a participação da maioria dos vereadores, deliberou sobre normas que já estão sendo adotadas a partir do encontro. 'A reunião foi muito proveitosa e reforçou a ideia de entendimento entre todos que fazem parte deste parlamento', disse o presidente do legislativo, vereador Fabrício Tavares, que coordenou a pauta. Recentemente a mesa diretora da Câmara lançou uma nota oficial reforçando o cumprimento do regimento interno da casa, o respeito as manifestações dos vereadores, independente de posição ideológica, de partido político, reforçando a democracia no parlamento local. 'Todos que fazem parte dessa casa representam uma parcela da comunidade e merecem respeito', reforçou Tavares.

A reunião deliberou pelo reforço da garantia do cumprimento eficaz do regimento interno da casa, garantindo o silêncio durante as manifestações, a restrição a livre circulação nas áreas destinadas apenas aos parlamentares e, por fim, decidiu pela formação de uma comissão para rever alguns pontos do regimento interno da Câmara de Vereadores de Pelotas.