Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Ruas do bairro Areal recebem pavimentação com asfalto após pedidos do vereador José Sizenando

Publicado em 21/05/2020.
Vias fazem ligação entre avenidas e também estão no trajeto do transporte coletivo

Fotos: Divulgação

Uma antiga demanda da comunidade do bairro Areal (Bom Jesus e Jardim Europa) está próxima de ser atendida. Através de reiterados pedidos do vereador José Sizenando (DEM), a Prefeitura de Pelotas inseriu as obras de pavimentação no projeto #ObraNoBairro.

A primeira das ruas beneficiadas será a Rua Dr. Benjamin Gastal, uma ligação entre a Av. Domingos de Almeida e a Av. São Francisco de Paula. As obras com Tratamento Superficial Duplo (TSD) – material asfáltico – começaram e vão abranger 760 metros de extensão da via. Sob responsabilidade da Prefeitura, através da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), o trabalho está sendo executado pela Construtora Pelotense.

Outra obra bastante aguardada – e já assegurada – é o asfaltamento do trecho que une a rua Jornalista Nei Roberto Bertoni Paiva, a rua João Haical e a Rua 21. Trata-se de parte do trajeto por onde passa o transporte coletivo. Serão milhares de pessoas beneficiadas pela melhoria, que requalificará a ligação entre a Av. São Francisco de Paula e a Av. Mário Peiruque.

“Gostaria de agradecer a prefeita Paula e equipe de governo, em nome dos moradores do bairro Areal. Estou há praticamente quatro mandatos pedindo, reivindicando, implorando a pavimentação dessas ruas, obras necessárias, que terão repercussão e impactos positivos tanto sociais como econômicos para toda a população de Pelotas”, enfatizou Sizenando.

“Essa obra na Benjamin Gastal vai desafogar o trânsito naquela rótula da Baronesa, trará mais segurança para motoristas e pedestres. Nenhum governo tinha dado até hoje a devida importância para esse pedido e a prefeita Paula entendeu a demanda dos moradores”, disse o vereador.

“Outra obra bastante aguardada e que será importante para as pessoas do bairro Areal, já assegurada no cronograma da Prefeitura, é a pavimentação do trecho por onde passa o transporte coletivo, linha Bom Jesus. Os moradores não aguentam mais, no verão a poeira e no inverno a buraqueira. Preciso agradecer em nome daqueles que me fizeram porta-voz desses pedidos, finalmente atendidos pela prefeita Paula”, comemorou Sizenando.

obrasnobairro

O secretário de Planejamento e Gestão, Roberto Ramalho também enfatizou a importância dessas novas vias requalificadas. “A rua Doutor Benjamin Gastal atravessa o Jardim Europa. É uma via importante de ligação entre as avenidas São Francisco de Paula e Domingos de Almeida; mais uma alternativa para desafogar o trânsito”, disse Ramalho.

O trabalho iniciou-se pela terraplanagem (nivelamento do leito) para viabilizar a etapa de pavimentação com TSD. Depois dessa fase, a via será sinalizada.