Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Secretária da Saúde presta contas na Câmara

Secretária da Saúde presta contas na Câmara

Publicado em 10/09/2019.
Roberta Paganini apresenta dados do quadrimestre na Comissão de Saúde
Secretária da Saúde presta contas na Câmara

Foto: Assessoria da Câmara - Lenise Slawski

A Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores realiza nesta quarta-feira (11) uma reunião pública para apresentação dos dados da Secretaria Município relativos ao segundo quadrimestre do ano. Este será o primeiro encontro oficial dos vereadores com a nova secretária Roberta Paganini.

“A prestação de contas será uma oportunidade podermos questionar as ações da nova secretária para solucionar problemas graves do sistema de saúde na cidade como a falta de médicos nos postos e a crise da Santa Casa”, diz o presidente da Comissão de Saúde, vereador Marcos Ferreira, o Marcola (PT).

Um dos temas que mais preocupa os integrantes da comissão e deve ser discutido com Roberta Paganini são os problemas de atendimento e falta de medicamentos no Centro de Radioterapia e Oncologia da Santa Casa (Ceron). Na semana passada a Comissão de Saúde encaminhou à Prefeitura um pedido oficial de informações sobre a destinação e aplicação dos recursos da oncologia. O objetivo é saber se há dívidas de governos com o hospital, quanto é destinado para a área, onde e como esse dinheiro é usado. “A cada dia recebemos mais contatos de familiares e pacientes desesperados com a demora por atendimentos, consultas ou falta de remédios e isso nos deixa muito preocupados pois um dia sem tratamento representa um dia a menos de vida para quem tem câncer”, comenta Marcola.

A reunião pública com a secretária Roberta está marcada para às 10h30min, logo após a sessão ordinária. Logo após os vereadores devem realizar uma reunião política com a nova secretária para discutir projetos da pasta.

Texto: Assessoria de Imprensa - vereador Marcos Ferreira (PT)