Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Secretaria de Saúde confirma compra de preservativos

Secretaria de Saúde confirma compra de preservativos

Publicado em 05/12/2019.
Lote de 144 mil unidades deve ser entregue ainda em dezembro
Secretaria de Saúde confirma compra de preservativos

Assessoria do Vereador

Menos de 48 horas depois da Comissão de Saúde da Câmara Municipal apurar que os estoques de preservativos para distribuição gratuita à população estavam no fim e havia risco para as ações de prevenção a AIDS e outras doenças sexualmente transmissíveis (DST’s), a secretária de Saúde confirmou a compra de 144 mil camisinhas. O produto deve ser entregue ainda este mês.

A confirmação foi dada durante reunião com o presidente da Comissão de Saúde, vereador Marcos Ferreira, o Marcola (PT) e representantes de entidades ligadas às pessoas que vivem com AIDS. “De acordo com os dados da própria secretaria este carregamento será suficiente para manter as ações de prevenção por mais quatro meses, quando uma nova remessa de preservativos deve ser não haver mais risco de desabastecimento dos postos, nem prejuízo às ações pontuais como as dirigidas aos profissionais do sexo.

O encontro com a secretária Roberta Paganini serviu ainda para que fosse cobrada uma discussão mais profunda dos métodos de trabalho da secretaria com relação as políticas públicas de prevenção à AIDS e DST’s. “É necessária a realização de uma busca ativa dos pacientes, pois se sabe que muitas pessoas não estão fazendo o tratamento e em breve corre-se o risco de haver uma ‘invasão’ de soros positivos no pronto socorro”, comentou Andreia Fernandes da ONG Vale a Vida.

A secretaria Roberta Paganini prometeu agendar uma reunião entre representantes das entidades e da área técnica da secretaria para discutir ações e forma de trabalho. “Fazer essa conversa mais profunda e detalhada é altamente necessário pois precisamos alterar o modo de trabalho da secretaria, principalmente porque estamos em um momento de crise financeira e é necessário ser mais objetivo”,

Texto: Assessoria de Imprensa do vereador Marcos Ferreira PT