Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Secretária de Saúde terá agenda mensal na Câmara de Vereadores

Secretária de Saúde terá agenda mensal na Câmara de Vereadores

Publicado em 12/02/2020.
Vereador Enéias Clarindo ,líder do governo na Casa, acompanhou a reunião onde foi anunciada uma reestruturação em setores e programas oferecidos pela Pasta

A primeira sexta-feira de cada mês, será marcada pela presença da secretária de saúde de Pelotas, Roberta Paganini, no Legislativo Municipal. A iniciativa foi acordada durante a reunião realizada nesta terça-feira (11), na sede na Secretaria de Saúde, onde foram anunciadas mudanças em procedimentos e programas oferecidos à população, inclusive na forma de atendimento das demandas encaminhadas pelos vereadores.

A troca de informações entre a Pasta e a Câmara de Vereadores deve se tornar mais efetiva a partir de março, quando a secretária ou um representante do órgão público irá participar de um encontro mensal com os vinte e um parlamentares. A iniciativa de garantir um espaço para essa aproximação foi dos vereadores presentes no encontro: o líder do governo na Câmara, vereador Enéias Clarindo (PSDB), vereador Jones Soares (PSDB), vereadora Daiane Dias (PSB) e o presidente da Comissão de Saúde,vereador Marcos Ferreira (PT).

Durante o encontro a secretária destacou que a partir de agora todas as demandas dos parlamentares devem chegar ao órgão municipal através de ofício, contendo dados de identificação do cidadão que encaminhou o pedido, entre eles, telefone, data de nascimento e a descrição da solicitação feita ao parlamentar. “Dessa forma conseguimos organizar o fluxo de pedidos e podemos responder oficialmente todas as demandas”, explicou Paganini. A secretaria ainda informou que a partir de agora pretende ter sempre a presença do Conselho Municipal de Saúde nos encontros com os vereadores, como forma de tornar transparente a relação com a Câmara de Vereadores.

O vereador Enéias Clarindo disse durante a reunião que essa poderia ser uma oportunidade para tornar a iniciativa da Secretaria de Saúde um exemplo e até mesmo regrar reuniões com outras secretarias, não apenas com a saúde. “Observo essa iniciativa como uma força-tarefa para melhorar cada vez mais o serviço prestado à comunidade”, destacou Clarindo. Participaram da reunião servidores do órgão municipal, o presidente do Conselho Municipal da Saúde, Luiz Guilherme Belletti, o membro do Conselho, Paulo Rogério Santos, o conselheiro tutelar- Emérson Nunes, além de servidores da Secretaria da Saúde.

Texto: assessoria de imprensa do vereador Enéias Clarindo (PSDB)