Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Servidores da Câmara participaram de capacitação oferecida pelo Cittá

Servidores da Câmara participaram de capacitação oferecida pelo Cittá

Publicado em 11/07/2019.
O curso realizado no Legislativo proporcionou aperfeiçoamento no processo de movimentação interna dos protocolos
Servidores da Câmara participaram de capacitação oferecida pelo Cittá

Foto: Lenise Slawski

Na manhã desta quinta-feira (11), a empresa Cittá ministrou no Plenarinho do Legislativo , um treinamento para todos os servidores da Câmara. O programa Cittá é o sistema digital utilizado pela Casa na movimentação interna dos protocolos.

A capacitação teve como principal objetivo, o aperfeiçoamento na utilização do programa, qualificando assim o serviço dos profissionais que precisam utilizar o mesmo. De acordo com o diretor de informática da empresa, Tiago Pagnusati, “o curso reforça as rotinas de trabalho, proporcionando mais agilidade na transmissão de informações”. Ele acrescentou que a avaliação foi positiva, “pois os servidores compareceram em grande número, mostrando interesse no processo”.

O presidente da Câmara Municipal de Pelotas, vereador Fabrício Tavares do PSD, destacou que um dos propósitos dessa gestão é a valorização dos servidores. “Oferecer o aperfeiçoamento nas rotinas de trabalho é uma das formas de valorizá-los, o que consequentemente nos propícia, prestar um atendimento de excelência à comunidade, que também faz parte dos objetivos da presidência”, reiterou.

A diretora administrativa, Eduarda Kurz, lembrou que o treinamento não teve custo nenhum para Casa, gerando assim uma economia nos cofres públicos, já que nenhum dos funcionários precisou tirar diárias e se deslocar até outra cidade, para realizar cursos na área. Além disso, a capacitação teve como objetivo tornar todas documentações digitais, “evitando gastos em impressões de documentos, e visando também o cuidado com meio ambiente.” concluiu.

Texto: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal