Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / SINO DA ESPERANÇA E DA SUPERAÇÃO: Ceron recebe projeto pioneiro no estado

SINO DA ESPERANÇA E DA SUPERAÇÃO: Ceron recebe projeto pioneiro no estado

Publicado em 21/05/2020.
Encorajar pacientes oncológicos a seguirem lutando contra a doença. Essa é a proposta do projeto encaminhado à Santa Casa de Pelotas pelo mandato da vereadora Daiane Dias, idealizado por uma paciente do Ceron.
SINO DA ESPERANÇA E DA SUPERAÇÃO: Ceron recebe projeto pioneiro no estado

Foto: assessoria de comunicação

Passar por um tratamento de câncer não é fácil. O processo muitas vezes é lento, doloroso e angustiante. O medo e as incertezas fazem parte do período. Daiane Marques Machado é uma das milhares de pessoas que passam por isso todos os anos no Brasil. Ela foi diagnosticada em setembro do ano passado, com 41 anos, e desde então vive uma verdadeira luta contra o câncer. Mas gravidade da doença e as dificuldades para conseguir tratamento não foram capazes de derrubá-la, pelo contrário, toda experiência vivida foi transformada em força que agora ela quer passar adiante. "Eu percebi o bem que faria aos pacientes que estão chegando, como eu já fui um dia, ouvirem que há vitórias. Que alguém venceu, superou, passou o limite da quimioterapia e radioterapia", foi assim que Daiane descreveu a motivação para idealizar o projeto Sino da Esperança e da Superação. A ideia é que todo paciente oncológico do CERON, ao terminar o último dia de tratamento, toque o sino que deve ser instalado no jardim do hospital. "O som do sino simboliza a vitória do amor de alguém, também a vitória da equipe que acolheu essa pessoa", explicou.

A apresentação do projeto foi oficializada na última quarta-feira (20) juntamente com a administração da Santa Casa de Pelotas e a vereadora Daiane Dias (PL), que ajudou na elaboração da proposta. "Fazer parte desse projeto é algo que emociona profundamente, pois são pacientes oncológicos que ao vencer o câncer poderão encorajar outros pacientes com apenas um som. Incentivar quem ainda está lutando contra a doença a enfrentar as dificuldades, para um dia também tocarem este sino", disse a parlamentar.

A expectativa é de que o sino possa ser instalado em junho, e que a idealizadora do projeto seja a primeira a tocá-lo, marcando o início de uma nova vida para ela e servindo de inspiração para muitos que sonham em vencer essa batalha.

sino da esperança