Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / SMED divulga datas para matrículas no ensino infantil

SMED divulga datas para matrículas no ensino infantil

Publicado em 18/10/2019.
O calendário conta com período específico para inscrições com base na lei de autoria da vereadora Daiane Dias que garante 10% de vagas para filhos de mulheres vítimas de violência doméstica
SMED divulga datas para matrículas no ensino infantil

Assessoria da vereadora

Foram disponibilizadas as datas para matrículas na rede municipal de ensino infantil para crianças de zero à três anos de idade. O cronograma inclui período diferenciado para inscrições de alunos através da Lei 6.695, de autoria da vereadora Daiane Dias, que garante 10% de vaga para os filhos de mulheres vítimas de violência doméstica. Para a vereadora essa lei é de extrema importância para que as mães possam se empoderar, tendo a chance de buscar ou manter sua autonomia financeira com a confiança de terem seus filhos em boas mãos.

Quem busca as vagas abrangidas pela lei deve se encaminhar até a Secretaria de Educação e Desporto do dia 1º até o dia 8 de novembro. Em todos outros casos as inscrições devem ocorrer diretamente nas escolas pretendidas, sendo rematrículas a partir do dia 21 até o dia 31 de outubro e inscrição de alunos novos no período de 2 à 13 de dezembro. O período de transferência entre EMEIs é de 11 à 22 de novembro.

Texto: Assessoria de Imprensa da Vereadora Daiane Dias PSB