Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Taxa da iluminação preocupa setor das olarias

Taxa da iluminação preocupa setor das olarias

Publicado em 28/11/2019.
Empresários da Sanga Funda temem que taxa inviabilize setor produtivo
Taxa da iluminação preocupa setor das olarias

Assessoria do Vereador

A possibilidade de aprovação da taxa de iluminação pública preocupa os proprietários de olarias do bairro Sanga Funda, na Zona Norte de Pelotas, que temem um aumento substancial dos gastos com energia. O assunto foi debatido na tarde desta terça-feira (26) durante reunião entre representantes do setor e o vereador Marcos Ferreira, o Marcola (PT).

“A cobrança sobre o percentual de consumo nos deixa preocupados pois o gasto de energia é muito alto para a nossa atividade”, justifica a presidente da Associação de Ceramistas de Pelotas (Acerpel), Olga Regina Azevedo. A partir disso os empresários da associação devem iniciar uma mobilização para garantir a isenção do setor para caso a taxa de iluminação pública seja criada. Entre as ações previstas está a realização de uma reunião pública na Câmara de Vereadores no dia 10 de dezembro com representantes da Prefeitura.

“O projeto em discussão na Câmara prevê a isenção das empresas estabelecidas na Zona Rural e como a Sanga Funda é uma área rururbana nada mais justo que as olarias receberem a mesma isenção”, defende Marcola.

OUTROS TEMAS – O processo de regularização das empresas foi outro assunto discutido no encontro, afinal desde o início do ano os empresários aguardam o desenrolar de entraves burocráticos na Secretaria de Qualidade Ambiental (SQA) para obter o licenciamento das áreas ocupadas e, consequentemente, regularizar suas empresas o que irá garantir mais competitividade para a indústria local.

Texto: Assessoria de Imprensa do Vereador Marcos Ferreira PT