Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Transmissão da TV Câmara Pelotas entra oficialmente em sinal aberto

Transmissão da TV Câmara Pelotas entra oficialmente em sinal aberto

Publicado em 23/12/2019.
Cerimônia na Biblioteca Pública marcou o início da nova fase da emissora
Transmissão da TV Câmara Pelotas entra oficialmente em sinal aberto

Volmer Perez

A noite da última sexta-feira (20) entrou pra história da comunicação pelotense ao marcar a chegada da TV Câmara de Pelotas a todos os lares do município. Uma cerimônia realizada no Salão Nobre da Biblioteca Pública Pelotense – local que também já sediou a Câmara – oficializou a transmissão digital em sinal aberto. A partir de agora qualquer cidadão pode acessar o Canal Legislativo em casa: basta ter um simples televisor com o conversor digital e atualizar a busca de seleção de canais.

A mudança para o sistema de sinal aberto é uma demanda bastante antiga de toda comunidade e essa conquista é resultado do envolvimento de muitas pessoas, como as Mesas Diretoras e legislaturas passadas e todos os profissionais que contribuíram de algum modo para que a nova fase se realizasse.

Para o Presidente da Câmara, o vereador, Fabrício Tavares (PSD), “é o fortalecimento da democracia, agora a população terá acesso à TV Câmara, vinte quatro horas por dia, através do canal 21.2 é a TV Câmara digital em sinal aberto, é um presente de natal pra toda cidade, aproveito para agradecer o apoio dos meus colegas parlamentares, ex-presidentes, como o vereador Ademar Ornel (DEM), o ex-Vereador e hoje deputado Luiz Henrique Viana (PSDB), Vereador Anderson Garcia (PTB), o vereador Marcus Cunha (PDT) e também aos ex-diretores da TV Vinícius Conrad, Edson Luiz, o Carlos Machado, Mariângela Paz, o Luiz Caminha e agora o César, enfim a toda equipe da TV Câmara por esse trabalho.

” O diretor de comunicação da Câmara definiu essa data com um dia especial para a comunicação e a transparência: “Ter essa transmissão em sinal aberto representa uma das coisas mais importante da comunicação social: a democratização do acesso à informação pública”, disse César, agradecendo e parabenizando a todos que contribuíram neste processo.

Segundo a diretora da Público Play, empresa responsável pela operacionalização da TV, essa conquista é da cidade. “Foi um ano intenso de várias frentes de trabalho, pra que tudo ocorresse dentro do planejado, mas deu tudo certo e estou muito feliz porque isso é uma conquista para as pessoas, para a nossa comunidade”, comemorou Cátia, também destacando a importância da colaboração de todos que lutaram pelo canal aberto.

Também estiveram na cerimônia e parabenizaram a conquista, a prefeita Paula Mascarenhas, os vereadores Enéias Clarindo, Dila Bandeira, Vicente amaral e Paulo Benemann, Eder Blank, Cristina Oliveira, Ademar Ornel e Marcus Cunha, além dos deputados, estadual Luiz Henrique Viana e, Federal, Daniel Trzeciak, demais autoridades e imprensa.

Rede Legislativa

A população pode acompanhar todo trabalho do Legislativo Municipal, desde as Sessões Ordinárias ao vivo as terças, quartas e quintas, Sessões Solenes, Audiências e Reuniões públicas, além dos programas, jornalísticos, de entrevistas, culturais e de entretenimento com produção local. A Rede Legislativa ainda integra as TVs Câmara Federal, TV Senado e TV Assembleia. Veja os canais: - TV Câmara Federal – 21.1 - TV Câmara Pelotas – 21.2 - TV Senado - 21.3 - TV Assembleia/RS – 21.4

Texto: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal