Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / TV Câmara exibe em abril especiais sobre viagem

TV Câmara exibe em abril especiais sobre viagem

Publicado em 28/03/2019.
Peru, Israel e Rio de Janeiro são os destinos
TV Câmara exibe em abril especiais sobre viagem

Foto: Antônio Peixoto

A TV Câmara tem novidades na grade de programação de abril e, entre elas, prepara três programas especiais sobre viagens. São coberturas feitas durante as férias do jornalista Antonio Peixoto e do estagiário Fernando Vargas, hoje formado. Os dois registraram, durante as férias, as viagens e cederam o material particular para a exibição no canal legislativo em primeira mão. Uma parceria que traz Peru, Israel e Rio de Janeiro às telinhas em formato diário de viagem, com narrativas sobre os principais pontos turísticos e curiosidades.

O primeiro especial “Descobrindo a Terra Santa “ nasceu de uma viagem de Fernando Vargas a Israel em 2018. Neste programa de 14 minutos divididos em três partes, Vargas conta o que viu em Tel Aviv, deserto da Judeia, Fortaleza de Massada, Mar Morto, Rio Jordão e Jerusalém. São curiosidades e informações importantes sobre custo da viagem, dicas de passeio e impressões sobre a Terra Santa que renderam até um documentário independente e que agora ganharão as telas do canal legislativo.

O especial “Então, partiu Rio”” é o segundo documentário finalizado. O jornalista Antonio Peixoto, da TV Câmara, que tem 17 anos de experiência em televisão, aproveitou as férias de janeiro desse ano na cidade maravilhosa e trouxe na bagagem imagens e sons de atrações que cabem em todos os bolsos. O especial de 24 minutos inclui visita ao Cristo Redentor, Museu do Amanhã, Jardim Botânico e as praias do Arraial do Cabo, numa narrativa leve que mistura jornalismo com entretenimento.

A cereja do bolo fica por conta do especial “Na Trilha Peruana”, uma aventura que mistura turismo e misticismo que remontam a antiga civilização Inca. Peixoto vai mostrar o que se faz nas cidades de Lima e Cusco e embarcar numa aventura pelo Vale Sagrado, incluindo a lendária Machu Picchu e revelar as curiosidades das ilhas de Uros e Taquile no Lago Titicaca, na fronteira do Peru com a Bolívia. “Foi uma viagem inesquecível pra quem gosta de aventura e história como eu e que agora pode ser dividida com os nossos telespectadores”, observa o jornalista. “Hoje em dia basta um celular que faça boas imagens e criatividade para que o material seja reproduzido em qualquer emissora do mundo, graças à tecnologia”, finaliza.

Os programas especiais vão ao ar aos sábados e domingos na programação da TV Câmara, canal 16 da Net e 12 da antiga Blue e pela rede social Facebook.

NOVIDADES - Essas três viagens podem ser conferidas durante a programação da TV Câmara que também em abril vai trazer outras novidades. A emissora prepara mais uma edição do “Sete Maravilhas de Pelotas”, com a história da Catedral e grava mais uma rodada de atrações com músicos e grupos locais no programa “Som Daqui” que tem o Bloco Burlesco Bafo da Onça já confirmado na lista de exibição. Essas atrações se juntam ao recém reformulado Jornal da Câmara e TV Câmara Notícias. E vem mais por aí.