Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereador Carlos Júnior garante Proesporte 2021

Vereador Carlos Júnior garante Proesporte 2021

Publicado em 24/11/2021.
Vereador Carlos Júnior garante Proesporte 2021

Foto: Gabriel Xavier

A execução do Fundo Municipal de Desenvolvimento do Esporte e Lazer de Pelotas (Proesporte) não estava assegurada pelo Poder Executivo, o que foi identificado pelo vereador Carlos Júnior (PSD), que passou a mapear a ocorrência quanto à dificuldade de tramitação.

Como Presidente da Comissão de Desporto da Câmara Municipal de Pelotas, em uma etapa inicial, o parlamentar pediu agilização por parte da Procuradoria-Geral do Município (PGM), na análise e emissão de parecer em uma proposta de edital encaminhada pela Secretaria Municipal de Educação e Desporto (SME). A solicitação foi prontamente atendida.

Após o parlamentar, acionou o gabinete da Prefeita Paula Mascarenhas, com o pedido de intervenção para que fosse mantido o Proesporte, previsto no orçamento do município do vigente ano, o que recebeu concordância da Chefe do Executivo municipal.

Na sequência Júnior contatou com a titular da SMED, Adriane Silveira, para que fosse negociado junto ao Secretário Municipal de Finanças (SMF), Jairo Dutra, o valor a ser liberado.
Na manhã de hoje (23) o vereador Carlos Júnior (PSD) foi informado pela secretária Adriane, que foi definido o valor de R$100.000,00 (cem mil reais) para o edital 2021. Edital que será publicado nos próximos dias.

Após cumprido o prazo de seleção dos projetos, o recurso estará disponível em fevereiro de 2022.

É importante salientar que essa decisão não interfere no orçamento do Proesporte 2022, estimado em R$150.000,00 (cento e cinquenta mil reais).

O parlamentar comemorou a conquista, já que esse valor confirmado de R$ 100.000,00 (cem mil reais) garantirá a execução de várias iniciativas “sei o quanto atletas e projetos têm carência de recursos, fico feliz pela acolhida da Prefeita Paula, da Secretária Adriane e do apoio do Procurador-Geral do Município, Eduardo Trindade, é um exemplo de junção de forças que vai resultar em enorme benefício para o segmento esportivo da cidade”, afirmou Carlos Júnior.
Por Assessoria de Comunicação do Gabinete do vereador Carlos Júnior (PSD)

LICITACOMCIDADAO