Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereador Carlos Júnior prestigia Semana contra o Feminicídio

Vereador Carlos Júnior prestigia Semana contra o Feminicídio

Publicado em 02/06/2021.
Vereador Carlos Júnior prestigia Semana contra o Feminicídio

Vereador Carlos Júnior esteve nas atividades realizadas no centro da cidade (Foto: Assessoria)

Na sexta passada o parlamentar do PSD esteve no Largo do Mercado Público para participar da Blitz Lilás, atividade dentro da Semana Municipal de Combate ao Feminicídio e Violência contra a Mulher, que integrou a campanha nacional “Nem pense em me matar”.

Quem passou no local recebeu a Cartilha de Enfrentamento à Violência contra a Mulher – “Você Não está Sozinha”, e o Violentômetro, que serve para as mulheres medirem o grau das violências sofridas, identificar os tipos, ciclos, e conhecer a rede de atendimento e auxílio. Além deste momento, estes materiais estão disponíveis nos CRAS e nas UBS do município.

A Blitz Lilás foi uma iniciativa da Secretaria de Assistência Social (SAS), Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres e Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência Professora Cláudia Pinho Hartleben.

Para o vereador Carlos Júnior (PSD) é necessário enfrentar este seríssimo problema, que infelizmente cresceu muita durante a pandemia “ precisamos estar todos juntos, é inaceitável que um número crescente de mulheres sejam agredidas diariamente, com sequelas físicas, emocionais e familiares”, afirmou o parlamentar.