Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereador Carlos Júnior solicita reposição de médico para UBS do Fragata

Vereador Carlos Júnior solicita reposição de médico para UBS do Fragata

Publicado em 25/11/2021.
Vereador Carlos Júnior solicita reposição de médico para UBS do Fragata

Foto: Gabriel Xavier

A dificuldade enfrentada pelos usuários da Unidade Básica de Saúde (UBS) Dom Pedro I, localizada na Rua Ulysses Batinga 749, no Fragata, decorrente da falta de médico, foi motivo de reclamação ao vereador Carlos Júnior (PSD). Diante disso o parlamentar, encaminhou à Secretaria Municipal de Saúde (SMS), um pedido de reposição de um profissional para aquela unidade.

Segundo os usuários, esse problema já se estende por várias semanas, e que teria sido causado pelo afastamento do que atendia anteriormente na UBS, com a apresentação de um atestado médico, só que não houve remanejamento de nenhum outro para atender à demanda da população daquela área.

A situação preocupa o vereador Carlos Júnior (PSD), que identificou problema semelhante em outras UBSs de Pelotas, como na Cohab Fragata, que inclusive foi alvo de intervenção e negociação do parlamentar em setembro deste ano junto à Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Na ocasião, três médicos foram designados para atuarem nesse posto de saúde.

O vereador Carlos Júnior (PSD) aguarda agora posicionamento da SMS sobre a reposição do profissional em falta na UBS Dom Pedro I “vamos acompanhar e reforçar para que, pelo menos, um volte a realizar o atendimento para aquela comunidade, reconheço que existe falta de médicos na rede, mas saúde não consegue esperar, é necessário construir uma alternativa”, afirmou o parlamentar.

Por Assessoria de Comunicação do Gabinete do vereador Carlos Júnior (PSD)

LICITACOMCIDADAO