Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereador Enéias Clarindo faz homenagem aos 96 anos do 4º BPM de Pelotas

Vereador Enéias Clarindo faz homenagem aos 96 anos do 4º BPM de Pelotas

Publicado em 21/02/2020.
Legislador destacou o trabalho realizado pela instituição junto à comunidade pelotense

Durante quase duas horas, autoridades civis e militares, destacaram o trabalho realizado pelos policiais que fazem parte do 4º Batalhão de Polícia Militar de Pelotas, “Batalhão Coronel Camilo”. A Sessão Solene foi presidida pelo proponente da homenagem, vereador, líder da bancada do PSDB e do governo na Câmara de Vereadores, Enéias Clarindo (PSDB). Entre as autoridades presentes o prefeito em exercício Edmar Barz, o comandante do CRPO Sul- coronel Eduardo Perachi, do comandante do 4º BPM- tenente coronel Márcio André Facin, o delegado regional de Polícia Civil- Márcio Steffens, o chefe operacional da Guarda Municipal- Igor Bretanha e a procuradora-geral do município- Luciane Moreira.

Com o plenário lotado, o vereador Enéias Clarindo destacou duas ações realizadas pela instituição: a Patrulha Maria da Penha e o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, o PROERD. “ Aqui em Pelotas o PROERD já formou cerca de dez mil alunos nos últimos vinte anos. Um trabalho responsável, capaz de afastar nossas crianças de algo muito perigoso- as drogas”, disse o parlamentar. Já o comandante do 4º BPM, tenente coronel Márcio André Facin, falou sobre o trabalho feito nas ruas pelos homens e mulheres que fazem parte da instituição aniversariante. A solenidade ainda foi marcada pela entrega de uma placa comemorativa ao comandante da instituição homenageada.