Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereador Jone Soares segue as conversas, para melhorar o projeto de lei Tem Saída

Publicado em 07/06/2021.

Vereador em reunião com o promotor na semana passada

Na última semana o vereador Jone Soares (PSDB) esteve reunido com o promotor público, Décio Mota, para apresentar o projeto de lei Tem Saída e desta forma buscar sugestões, para aprimorar a proposta, que em breve será apresentada na câmara de vereadores.
O projeto visa disponibilizar uma vaga de emprego para mulheres vítimas de violência doméstica.
O vereador dividiu com o promotor alguns dados que causam preocupação, como por exemplo, que Pelotas é o quinto município no estado com os maiores números de registros de violência doméstica, contra as mulheres e grande parte destas mulheres permanecem com o agressor, entre outros motivos, pela dependência financeira ou de moradia.

A proposta visa amenizar esta questão, com a disponibilização de um espaço no mercado de trabalho, para estas mulheres.
“ Desde quando vi este projeto na cidade de São Paulo dando certo, fiquei com muita vontade de trazê-lo para Pelotas. Estou debatendo muito este projeto que é um dos meus compromissos de campanha, com vários setores da sociedade, para aprimorar cada vez mais a ideia. Quero apresentar um projeto viável e que colabore com as mulheres que sofrem violência”, complementou o parlamentar.

O promotor viu com bons olhos a ideia e cumprimentou o vereador Jone Soares por trazer a baila um tema tão importante para as mulheres que sofrem violência e se colocou como parceiro, para auxiliar no que for necessário.]

O parlamentar ouviu o promotor na questão da exigência da medida protetiva, para a mulher acessar a vaga.

“A necessidade da medida protetiva para acessar a vaga tem trazido algumas divergências, entre as autoridades que tenho conversado. Estou ainda avaliando esta questão”, disse Soares.
As reuniões seguem acontecendo e em breve haverá uma audiência pública no legislativo pelotense.

Por Assessoria de Imprensa do Gabinete do vereador Jone Soares (PSDB)