Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereador Jurandir Silva visita o Jardim Europa

Vereador Jurandir Silva visita o Jardim Europa

Publicado em 14/10/2021.
Parlamentar expressou na Câmara de Vereadores a necessidade de respostas do Executivo aos Pedidos de Providências

O Vereador Jurandir Silva (PSOL) visitou o bairro Jardim Europa para averiguar a situação precária da rua Waldemar Ramos Lages. A reclamação dos moradores é referente a extensão de buracos na rua, que atrapalham o trânsito, e a falta de drenagem adequada nas valas de esgoto, que acabam transbordando em dias de chuva.

Moradores procuraram o mandato do parlamentar e ainda em setembro, na primeira quinzena, um Pedido de Providências foi protocolado solicitando que a Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação realizasse serviços de reparo em toda extensão da rua. A manutenção é indispensável para a melhoria da qualidade de vida e segurança dos moradores, justificou o Pedido.

No entanto, o serviço ainda não foi realizado e a situação está piorando. “As Secretarias são os órgãos responsáveis por receber essas demandas e realizar o serviço, tanto que orientamos às pessoas que sigam este caminho. Quando alguém não consegue esse contato mais próximo do Executivo, nós realizamos uma ponte por meio dos Pedidos. Nosso mandato costuma protocolar pedidos como a “última saída” a alguma necessidade da população”, afirmou o Vereador Jurandir.

Há semanas, o parlamentar expressa na Câmara de Vereadores a necessidade de respostas do Executivo aos Pedidos de Providência, que devem servir como avisos de demandas que foram solicitadas pela população. “É interessante que os Pedidos retornem aos vereadores e vereadoras com respostas, se não as soluções, e uma explicação sobre um cronograma de execução”, diz.

Texto de Assessoria de Comunicação do Vereador Jurandir Silva do PSOL

LICITACOMCIDADAO