Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereador Marcus Cunha quer isenção na CPI dos exames pré-câncer

Vereador Marcus Cunha quer isenção na CPI dos exames pré-câncer

Publicado em 14/08/2018.
CPI vai investigar a fraude nos exames pré-câncer
Vereador Marcus Cunha quer isenção na CPI dos exames pré-câncer

Assessoria de Imprensa da Câmara - Lenise Slawski

O vereador Marcus Cunha, líder da bancada do PDT, pediu ao presidente da CPI criada para investigar a fraude nos exames pré-câncer, Marcos Ferreira (PT), que substitua o relator, Enéias Clarindo, que é do mesmo partido do ex-prefeito, Eduardo Leite e da atual prefeita Paula Mascarenhas.

“Já havia alertado que a prefeita errou quando trouxe de volta ao cargo a secretária da Saúde (Ana Costa), mas pior ainda é o presidente da CPI escolher para relator um vereador da base do governo”, afirmou Marcus Cunha. Ele lembrou que o artigo 61 do Regimento Interno da Câmara Municipal trata da designação dos relatores das comissões permanentes, e que historicamente tem sido seguido para as demais comissões, como é o caso das CPIs. “Escolher o relator é prerrogativa do presidente”.

Segundo Marcus Cunha, as comissões parlamentares de inquérito são o instrumento das minorias no Legislativo para investigar o governo. “Do contrário, teremos uma CPI de faz de conta, porque a maioria é sempre silenciosa em apoio do Executivo”, declarou o parlamentar.

“Tenho certeza de que a população concorda comigo. O relatório estará de acordo com a maioria e de acordo com os interesses do governo. Para que a CPI tenha isenção e seja levada a sério pela comunidade é que apelo ao presidente para que escolha um relator isento”, completou o vereador.

Texto: Assessoria de Imprensa - vereador Marcus Cunha (PDT)

Assista o pronunciamento do vereador Marcus Cunha na Sessão Ordinária dessa terça-feira (14)