Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereador Paulo Coitinho acompanha entrega de escrituras no loteamento Anglo

Vereador Paulo Coitinho acompanha entrega de escrituras no loteamento Anglo

Publicado em 28/05/2021.
Vereador Paulo Coitinho acompanha entrega de escrituras no loteamento Anglo

Coitinho acompanhou entrega de títulos no loteamento Anglo (Foto: Gustavo Vara)

A prefeita Paula Mascarenhas entregou as primeiras escrituras na manhã desta sexta-feira (28), acompanhada pelo secretário de Habitação e Regularização Fundiária (SHRF), Ubirajara Leal e pelo vereador e presidente da Comissão de Habitação de Regularização Fundiária, Paulo Coitinho (Cidadania). Agora, 35 das 149 famílias do loteamento Anglo já possuem o documento definitivo de propriedade.

Para a prefeita, é um momento muito significativo e marcante. "É um trabalho que exige muito esforço de toda uma equipe e sabemos o quanto isso representa para população: deixar de ser posseiro e passar a ser proprietário. Uma segurança jurídica e até psicológica, porque elas sabem que ninguém mais vai tirá-las de onde vivem", descreveu a chefe do Executivo.

O secretário municipal de Habitação destacou que esse era um compromisso do Município, assumido desde a construção das casas e que se realiza hoje. "Esse título de propriedade dos imóveis para as pessoas é muito importante, pois dá mais autonomia a elas, que agora podem investir ou deixar de herança para os seus filhos", ressaltou Leal.

O presidente da Comissão de Habitação de Regularização Fundiária, vereador Paulo Coitinho falou da importância deste momento e adiantou as próximas ações com relação ao tema: “Irei propor uma audiência pública nos próximos dias para tratar da habitação e regularização fundiária. A pauta é importante e precisamos dar andamento e agilidade”, disse Coitinho.

Desde 2017, o Município organiza a regularização. Cada família paga 4 URM pelo terreno, o que hoje equivale a R$ 500,40, dividido em oito parcelas. E por fazerem parte do PAC, não precisaram pagar pela escritura. As 117 famílias restantes já receberam os carnês e muitas delas até já os quitaram.

* Com informações da Ascom.