Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereador Paulo Coitinho cumpre agenda em Porto Alegre

Vereador Paulo Coitinho cumpre agenda em Porto Alegre

Publicado em 27/05/2021.
Vereador Paulo Coitinho cumpre agenda em Porto Alegre

Coitinho esteve reunido com direção da CEEE (Foto: Divulgação)

O vereador Paulo Coitinho (Cidadania) esteve em Porto Alegre na quarta-feira(26) e cumpriu uma série de compromissos agendados, todos de interesse da comunidade pelotense.

A primeira pauta foi com Secretário de Obras e Habitação do Rio Grande do Sul, José Luiz Stédile. O encontro tratou da inclusão de Pelotas no programa Nem Uma Casa Sem Banheiro e, segundo o secretário, o município é o 32° na lista de implantação.

“Foi uma reunião produtiva e esperamos que mais recursos sejam disponibilizados para este importante programa, assim mais rápido teremos esse suporte para os pelotenses”, disse o parlamentar. Atualmente 3.403 famílias precisam deste atendimento na cidade.

Por intermédio do assessor especial do gabinete do governador, Catarina Paladini, Coitinho reuni-se com o diretor administrativo da Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), Lúcio do Prado Nunes. O objetivo do encontro foi tratar sobre a religação da energia elétrica nos prédios da cooperativa Cosulati no Morro Redondo, onde funcionará a empresa West Aves. Com matriz em Santa Catarina, a West dedica-se à atividade avícolas e usufruirá dos espaços por um período de 10 anos. O investimento inicial é em torno de R$ 6 milhões, com expectativa de chegar a R$ 10 milhões.

“A presença da West beneficiará toda nossa região através da geração de emprego e renda. Pelotas ganha por ser polo da metade sul, com estrutura de aeroporto, porto e, agora, estradas duplicadas”, salienta o parlamentar. A West Aves é a primeira e única empresa brasileira a poder vender genética de aves não só no Brasil, mas também no exterior. Participaram do encontro o prefeito do Morro Redondo, Rui Brizolara e representantes do departamento jurídico da West Aves.

O último compromisso na capital foi com a Secretária de Cultura do Estado, Beatriz Araújo. As pautas foram informar a aprovação do projeto que torna o Sopapo Patrimônio Imaterial de Pelotas e tratar sobre a agenda do Cinquentenário do 20 de Novembro em Pelotas.

Por Assessoria de Imprensa do Gabinete do vereador Paulo Coitinho (Cidadania)