Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereador Salvador Ribeiro destaca sua atuação em Defesa do Idoso

Vereador Salvador Ribeiro destaca sua atuação em Defesa do Idoso

Publicado em 15/06/2018.
Parlamentar quer a instalação de uma delegacia especializada para o Idoso em Pelotas.
Vereador Salvador Ribeiro destaca sua atuação em Defesa do Idoso

Foto: Assessoria de Imprensa

O Vereador Salvador Ribeiro em Sessão Ordinária nesta quinta(14), em sua fala na tribuna, destacou a sua atenção especial em defesa do melhor interesse da pessoa idosa, de sua dignidade, valorização e incessante busca por uma qualidade de vida dentro dessa proposta enfatizou a ideia de criação de uma delegacia especializada no atendimento ao idoso.

Em seu discurso, o Vereador Salvador Ribeiro destacou a sua luta junto ao poder público para viabilizar a instalação e a operação de um serviço de segurança pública qualificado não somente para atuar, coibir mas também investigar de forma técnica, problemas relacionados à prática de crimes contra a pessoa do idoso. Para isso trabalha pela instalação de, uma Delegacia de Polícia especializada no atendimento ao Idoso em Pelotas, como nos exemplos bem-sucedidos nos municípios de Porto Alegre e Santa Maria.

“Reitero portanto, trabalharei arduamente para que Pelotas tenha uma Delegacia de Polícia especializada no atendimento ao Idoso, que os Projetos de Lei em torno do bem-estar e da melhor qualidade de vida da pessoa idosa sejam aprovados e devidamente fiscalizados, mas acima de tudo, lutarei permanentemente em prol da causa da pessoa idosa. Este é o meu compromisso com a comunidade pelotense”, destacou o Vereador Salvador Ribeiro.

Como Parlamentar eleito pelo povo e em sua grande maioria pessoas idosas, o Vereador Salvador Ribeiro, declarou que desde o seu primeiro movimento de trabalho, apresentou e com êxito obteve a aprovação de Projetos de Leis e Emendas, com o intuito de garantir que cada cidadão idoso da cidade possa ter “voz e vez”, promovendo e fiscalizando na esfera pública o cumprimento dos direitos instituídos pelo Estatuto do Idoso.

Conscientização da Violência contra o Idoso

O Vereador Salvador Ribeiro aproveitou a oportunidade para lembrar sobre o dia 15 de junho, “Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa” e destacou que é impossível passar por esta data sem tratar sobre diversos tipos de violência doméstica e social contra a pessoa idosa. “A violência a uma pessoa é grave ato de violação dos direitos humanos, mas me parece que é muito mais grave ainda quando praticado contra aqueles que tanto contribuíram para a construção da nossa sociedade”, declarou Ribeiro.

Assessoria de Gabinete do Vereador Salvador Ribeiro