Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereador Salvador Ribeiro (MDB) promove Audiência Pública sobre "O Papel do Pai na Sociedade Atual"

Publicado em 08/08/2019.
O encontro nesta segunda-feira (12), além de ser uma homenagem alusiva ao dia dos pais, será um momento de reflexão sobre as funções da figura paterna na atualidade.

Assessoria de Imprensa Vereador

No primeiro semestre de 2019, o vereador Salvador Ribeiro (MDB) realizou na Câmara Municipal uma série de atividades, entre elas uma Audiência Pública, para tratar sobre a insegurança nas escolas de Pelotas.

A partir disso, segundo dados obtidos com esta programação, são inúmeros os casos de problemas enfrentados na comunidade escolar que têm origem em casa. Muitos desses contratempos nascem a partir de obstáculos no relacionamento entre pais e filhos.

Dessa forma, tendo em vista o Dia dos Pais, comemorado neste domingo (11), Ribeiro propôs a realização de uma Audiência Pública às 10h desta segunda-feira (12) no Plenário da Câmara Municipal. O objetivo é discutir principalmente as consequências que a ausência da figura paterna pode trazer no desenvolvimento dos filhos, bem como abordar reflexões acerca do papel do pai no século em que vivemos.

O parlamentar ressalta: "se tivermos famílias fortes, teremos nossa cidade forte. Por isso, precisamos refletir sobre o tema para que todos nós cumpramos os nossos papéis perante a sociedade e tenhamos um lugar melhor para se viver".

A Audiência Pública contará com a presença de professores, psicólogos, religiosos e outras autoridades do município. No encontro, o Coral AdoraPel da Escola Adventista de Pelotas também fará uma apresentação em homenagem aos pais.

Texto: Assessoria de Imprensa - Salvador Ribeiro