Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereador Salvador Ribeiro (MDB) recebe selecionados da Havan na Câmara Municipal

Publicado em 07/10/2019.
O parlamentar cedeu espaço no legislativo para que os aprovados no processo seletivo da empresa pudessem se manifestar diante da incerteza da contratação

Foto: Assessoria do Vereador

Presidente da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania e 1º Secretário do legislativo pelotense, vereador Salvador Ribeiro (MDB) esteve reunido com cerca de 40 selecionados da Loja Havan Pelotas. O encontro, realizado na manhã desta segunda-feira (07) no Plenarinho da Câmara Municipal, foi uma oportunidade para que os aprovados no processo seletivo da empresa expusessem suas incertezas diante do impasse envolvendo suas contratações.

Os selecionados da Havan, sediada em Brusque/ SC e com filiais em inúmeros municípios do Brasil, enfrentam dificuldades para serem contratados mediante reivindicações do Sindicato dos Empregados no Comércio de Pelotas. Os aprovados no processo de seleção da empresa, solicitam aprovação de acordo que permite que os colaboradores da instituição trabalhem aos sábados, domingos e feriados com bases salariais propostas pelo empregador.

Após o encontro, o vereador Salvador Ribeiro (MDB), já comprometido com a causa, trará o assunto em discussão no legislativo pelotense. O parlamentar, solicitará apoio dos demais vereadores para que a Havan de fato possa atuar no município e, assim, as vagas de emprego fornecidas pela instituição (de forma direta e indireta) não sejam perdidas.

Texto: Assessoria de Imprensa do Vereador Salvador Riberiro MDB