Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereador Sizenando solicita providências da Prefeitura

Vereador Sizenando solicita providências da Prefeitura

Publicado em 29/05/2020.
Na sessão legislativa realizada esta semana, o presidente da Câmara de Vereadores José Sizenando (DEM) apresentou pedidos de moradores de diversos bairros de Pelotas

Durante os trabalhos virtuais da Câmara de Vereadores na última quarta-feira, José Sizenando protocolou pedidos de providências, para a realização de pequenas obras e atendimento aos apelos que chegam ao gabinete, trazidos por moradores de diversas áreas da cidade.

O vereador requereu que o Departamento de Iluminação Pública (DIP) realize manutenção na rede de iluminação da rua Cândido Portinari (bairro Areal). Outro pedido é dirigido à Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, para que seja realizado serviço de manutenção e possível instalação de brinquedos e equipamentos para atividade ao ar livre, na praça localizada no Loteamento Bela Vista.

Também foi solicitado à SMSU que proceda a limpeza, roçado e manutenção da praça localizada no Bairro Liberdade. “Esses espaços, por vezes, são as únicas opções de lazer para aquelas famílias”, observa Sizenando.

Do bairro Dunas, chegou o pedido para que o Poder Público realize um mutirão de limpeza, roçado e manutenção da Rua 28, daquele loteamento. O vereador visitou o local e constatou a precária situação daquela via.

A Rua Dr. Rasgado, no bairro Porto, está precisando de reparos na iluminação pública e pedido neste sentido foi encaminhado ao DIP.

No bairro Jardim Europa, foi solicitado à Secretaria de Serviços Urbanos providências para que seja realizado o serviço de limpeza e roçado no canal de escoamento em toda a extensão da Av. Itália. O canal está bastante obstruído por vegetação e lixo impedindo sua função e colocando em risco a saúde da comunidade.

“Os pedidos se justificam para atender as reivindicações dos moradores das localidades, que procuram o gabinete após terem percorrido os órgãos do Executivo, sem resposta, então chegam até os vereadores para que atuem como seus representantes”, disse Sizenando.

“Outro apelo que nos mobilizou foi o da comunidade do Loteamento Bela Vista, localizado no final da rua João Gomes Nogueira, que pede um espaço de lazer para as crianças daquela área, vamos cobrar do Poder Público uma solução”, destaca o vereador.