Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereador Toninho participa de reunião na FAMURS

Vereador Toninho participa de reunião na FAMURS

Publicado em 02/12/2019.
Encontro debateu a situação das famílias que moram à beira dos trilhos
Vereador Toninho participa de reunião na FAMURS

Foto: Assessoria Vereador

Na condição de presidente da Comissão de Urbanismo, Serviços Públicos e Habitação do Legislativo, e representando as famílias que residem na área próxima aos trilhos da via férrea no bairro Simões Lopes, o vereador Antonio Peres – Toninho (PSB), participou de reunião na Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (FAMURS). O encontro debateu a abertura de processo pela empresa Rumo Logística em todo estado, pedindo a retirada das moradias localizadas nestas áreas.

“Estamos aqui para reforçar a importância da defesa das famílias de Pelotas e de todo estado, uma defesa jurídica, política, contra a retirada delas de suas moradias”, destacou Toninho.

Dentre os encaminhamentos, a Defensoria Pública do Estado, solicitou a abertura de processo para Regularização Fundiária Urbana (REURB) com base na Lei 13.465 para os imóveis em questão. Deputados e prefeitos formarão uma Comissão Mista na Assembleia Legislativa, com objetivo de realizar o levantamento de cada Município com relação as comunidades que moram a beira dos trilhos.

O vereador Toninho, sugeriu a elaboração de um estudo de viabilidade para retirar o trajeto do trem da zona urbana de Pelotas. O parlamentar cobrará a participação da Prefeitura na comissão mista, a fim de reunir informações para elaborar uma defesa consistente das famílias que vivem nestas áreas.

Estiveram representados na reunião a Defensoria Pública do Estado, Defensoria Pública da União, além de deputados e prefeitos de todo Estado.

Texto: Assessoria de Imprensa do Vereador