Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereador Vicente amaral se reúne com presidente do Sanep

Vereador Vicente amaral se reúne com presidente do Sanep

Publicado em 24/07/2019.
Solicitações de demandas para Fragata, Gotuzzo, Virgílio Costa e Passo do Salso.
Vereador Vicente amaral se reúne com presidente do Sanep

Assessoria de Imprensa Vereador

O vereador Vicente Amaral (PSDB), esteve visitando o presidente do SANEP, Alexandre Garcia, juntamente com os moradores da Cohab Fragata, Gotuzzo, Virgílio Costa e Passo do Salso. O motivo do encontro foi a falta d’água que ocorre de duas a três vezes por semana nestas regiões e também os alagamentos no bairro que desde o seu mandato anterior tem sido uma luta constante nas ruas Carmen Miranda, entre Av. Ramon Jorge Hallal e Fernando Braga em frente a escola Nossa Sra. de Lourdes, também na rua Paulo Zanota da Cruz, entre as ruas Athalpa Gonçalves Dias e Av. de Ramon Jorge Hallal; Rua Machado de Assis, esquina Rodrigues Alves; Rua Caetano Gotuzo entre as ruas Alvaro Batista e Pinheiro Machado, na rua Rodrigues Alves entre Demetrio Ribeiro e Caetano Gotuzzo; Rua Major Francisco Nunes de Souza entre as ruas Eulália Rodrigues e Vereador Paulo Vignolo.

Amaral falou ao presidente da Autarquia que a falta d’água é antiga mas que vem se agravando acentuadamente a cada ano e os moradores não podem ficar sem este serviço essencial e informou que o problema se dá pelo grande número de apartamentos e empreendimentos nesta região. Apontou como solução o retorno do funcionamento da caixa d’água da Vila Gotuzzo e o aumento da capacidade de abastecimento nas redes de água. O vereador também pediu agilidade no andamento das obras da ETA (Estação de Tratamento de Água) São Gonçalo.

O vereador também agradeceu pela divulgação de informações nas contas de água sobre a tarifa social, um pedido do seu mandato para atender as mais de 20 mil famílias que tem o direito da redução do valor em três vezes e não tem conhecimento da Lei e, pediu ainda, que o anúncio fosse repetido mais vezes.

O Edil também falou de outra emenda sua no projeto do executivo que beneficia a população com a substituição gratuita do hidrômetro, o que antes da Lei, era cobrado do consumidor.

O presidente Alexandre Garcia disse que já está encaminhando algumas destas demandas, entre elas a drenagem da Av. Ramon Jorge Hallal, desde a rua Major Francisco Nunes de Souza até a rua Carmen Miranda e também da rua Paulo Zanota da Cruz, esquina Av. Pinheiro Machado, onde ocorriam grandes alagamentos e invadiam a casa dos moradores. Sobre os demais alagamentos, o presidente disse que será feito um estudo técnico para ver a viabilidade de recursos para a solução futura dos problemas. Com relação a falta d’água, Alexandre garantiu que os estudos já estão adiantados para viabilizar o funcionamento da caixa d’água, junto com a conclusão das obras da ETA São Gonçalo, o que deve ocorrer até 2020 e pode ajudar no melhor abastecimento.

O vereador agradeceu a atenção do presidente Alexandre Garcia com todas as demandas enviadas pela comunidade.

Texto: Assessoria de Imprensa Vereador Vicente Amaral PSDB