Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadora Cristina denuncia maus tratos por parte da Hospedaria

Vereadora Cristina denuncia maus tratos por parte da Hospedaria

Publicado em 12/09/2019.
Parlamentar pede afastamento do funcionário devido ao acontecido no dia
Vereadora Cristina denuncia maus tratos por parte da Hospedaria

Lenise Slawski

A Vereadora Cristina Oliveira subiu à tribuna durante a sessão plenária e relatou que um cavalo foi atropelado em via pública na Sanga Funda ontem (10/09). A Hospedaria de Grandes animais foi acionada por meio de denúncia anônima e foi até o local. O animal estava com a coluna quebrada e precisava de atendimento imediato. O funcionário da Hospedaria o arrastou para fora da via, até um campo privado, se retirou do local e deixou o cavalo agonizando toda a noite. A denúncia sobre a ação da Hospedaria já foi protocolada no Ministério Público, mas a parlamentar pede posicionamento da prefeitura e o afastamento do funcionário.

O último projeto de lei apresentado pela vereadora Cristina Oliveira buscava coibir maus tratos, por meio de multas, e também criar um fundo de proteção animal no município. O montante arrecadado poderia ser usado para contratação de pessoal ou investimento em estrutura suficiente para que os animais tenham o atendimento necessário. O projeto, inicialmente aprovado por unanimidade na Câmara de Vereadores, foi vetado pela prefeita, e o veto foi mantido pelos vereadores em votação realizada no último dia 03, por 11 votos a 9.

Texto: Assessoria da Vereadora Cristina Oliveira PDT