Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadora Fernanda Miranda na luta pela inclusão das lactantes no Plano Nacional de Imunização

Publicado em 26/05/2021.

Vereadora Fernanda cobra inclusão das lactantes nos grupos prioritários da vacinação (Foto: Paulo Ferreira/Arquivo/TV Câmara)

A vereadora Fernanda Miranda participou de reunião com deputadas federais, estaduais e vereadores de diversas cidades do estado, organizado pelo Grupo de Lactantes pela Vacina, grupo nacional que luta pela inclusão de mulheres que amamentam, sem que necessariamente façam parte do grupo com comorbidades e independente da idade da criança, no grupo de prioridades do Plano Nacional de Imunização.

É de extrema importância essa ação, inclusive porque há uma relevância estratégica onde com uma única vacina se imunizam duas (ou mais) vidas. Além disso, é um direito de proteção à vida e a saúde da criança - no país onde mais morreu crianças por coronavírus no mundo- já que bebês não podem utilizar máscaras sob risco de sufocamento.

O mandato da vereadora do PSOL aprovou na câmara (25) uma moção de apoio à inclusão das Lactantes no grupo de prioridades no PNI e encaminhará esta semana um pedido de providências ao município para que seja incluído no grupo de prioridades do plano municipal.

Por Assessoria de Imprensa do Gabinete da Vereadora Fernanda Miranda (PSOL)