Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadora Fernanda Miranda (PSOL) faz campanha para prefeitura chamar Concurso Público

Publicado em 10/04/2019.
Movimento "Tá, mas e o Concurso Público?" foi lançado nas redes sociais

Foto: Assessoria Câmara Municipal - Lenise Slawski

O mandato do PSOL na Câmara vem fiscalizando as contratações emergenciais do governo Paula Mascarenhas (PSDB) e cobrando que a prefeitura faça o concurso para o preenchimento das vagas no serviço público, como diz a Constituição Federal.

Desde que assumiu a gestão do município, a prefeitura já enviou mais de 1000 autorizações para contratação emergencial na Casa Legislativa, que em via de regra seria para atender necessidade temporária de excepcional interesse da população, e não para o preenchimento de vagas permanentes. Em junho do ano passado a vereadora Fernanda Miranda (PSOL) fez uma denúncia junto ao Ministério Público sobre a prática irregular.

Esse ano, ainda em fevereiro, o mandato do PSOL fez um pedido de informação à Secretaria de Administração e Recursos Humanos (SARH) questionando a previsão da Prefeitura em chamar o concurso. A resposta oficial foi de que o chamamento aconteceria ainda no mês de fevereiro ou início de março. Chegamos em abril e nenhuma publicação referente ao edital.

Além disso, há concursos abertos que ainda não chamaram os candidatos aprovados, mesmo com a necessidade urgente dos profissionais, como é o caso da Guarda Municipal, e também vagas para merendeiras nas escolas e para Agentes Fiscais.

Sobre isso, a vereadora coloca "A campanha tem o intuito de pressionar a prefeitura para que faça o novo concurso imediatamente e chame os concursados aprovados nos concursos anteriores que aguardam por um longo período para nomeação, mesmo com a necessidade desses profissionais nos serviços públicos."

Texto: Assessoria de imprensa da vereadora Fernanda Miranda (PSOL)