Vereadora Marisa Schwarzer cumpre agenda no Posto Branco e dá voz às preocupações dos moradores
Uma das preocupações da comunidade é a falta de médicos na UBS do Posto Branco. Segundo relatos, pacientes acamados aguardam atendimento, mas não há pessoal. Mediante esta realidade, a vereadora Marisa já protocolou um pedido de providências pedindo que os profissionais da saúde façam o atendimento necessário no local ao menos uma vez por semana.
A parlamentar ainda expressou grave preocupação com as caixas d’água que não têm tampa e cuja estrutura está corroída, com perigo de cair a qualquer momento. Foi solicitada também a limpeza das caixas d’água da Unidade Básica de Saúde, que não conta com nenhum tipo de higienização há tempos, além da limpeza do pátio.
Outro local que preocupa os moradores é a Escola Márcio Dias, especialmente sabendo que a prefeitura antecipa a volta das aulas. Os populares acompanharam a parlamentar até a escola, onde foi possível avaliar o atual estado da pracinha de recreação. O local dentro da escola que deveria ser um espaço seguro para as crianças, está com mato alto onde animais (cobras, escorpiões e etc) se escondem e colocam em risco a população.
Além de solicitar limpeza do lote, a vereadora Marisa Schwarzer ainda pediu que fosse trocado o balanço da pracinha, que hoje é de pneu e é ideal para proliferação de mosquitos da dengue, além disso dentro dele já foram encontrados escorpiões e cobras.
Por Assessoria de Imprensa do gabinete da vereadora Marisa Schwarzer (PSB)