Você está aqui: Página Inicial / Vereadora Marisa Schwarzer protocola pedido de informações acerca da previsão de retorno das castrações gratuitas

Publicado em 22/01/2021.
Pedido de informações acerca da previsão de retorno das castrações gratuitas protocolado na Câmara Municipal de Pelotas

Vereadora questiona prefeitura sobre castrações (Foto: Assessoria/Divulgação)

A vereadora Marisa Schwarzer, protocolou na manhã de ontem (19/01), um pedido de informações que deverá ser lido na próxima sessão parlamentar (quarta-feira) e então, encaminhado à prefeita e à Secretaria Municipal de Saúde (SMS).
O pedido é acerca da previsão de retorno do convênio de castrações gratuitas firmado entre a prefeitura e a ONG SOS Animais. Mesmo com a vinda do Castramóvel, a demanda por castrações além de ser imediata, é muito grande, logo, toda a estrutura e logística pensada pelos fundadores da ONG e  idealizadores do projeto,  não devem ser desperdiçadas. O Castramóvel é uma grande adição às políticas públicas pelos animais no município de Pelotas, e deveria deveria ser uma complementação ao projeto vigente.

Além disso, também foram solicitadas informações sobre a verba necessária para manter o convênio com a ONG em seu cenário mais ideal (uma vez que já chegaram a ser distribuídas 500 fichas mensais) para que a vereadora possa contribuir buscando emendas parlamentares.

Por Assessoria de Imprensa do gabinete da vereador Marisa Schwarzer (PSB)