Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores solicitam revisão de bandeira

Vereadores solicitam revisão de bandeira

Publicado em 07/07/2020.
Pedido é que Prefeitura recorra junto ao Governo Estadual

Os vereadores Fabrício Tavares (PP) e Anderson Garcia (PTB), encaminharam Pedido de Providências para que Pelotas solicite ao Governo do Estado a revisão da sua classificação de bandeira vermelha para bandeira laranja.

Os dois vereadores justificam que pelas normas do Decreto 55240/2020 do Governo do Estado, o município que sofre alteração da cor de bandeira, possuiu o direito de recorrer desta decisão, como aconteceu, por exemplo, com os  municípios de Caxias do Sul, Taquara, Erechim e Passo Fundo, os quais possuem o índice de 900 à 1600 contaminados para cada 100 mil habitantes, enquanto Pelotas mantém um índice muito inferior, de 90-100 contaminados por 100 mil habitantes, e mantiveram-se na bandeira laranja.

Além disso, Pelotas ainda possui melhor oferta de leitos de UTI para tratamento da COVID-19 em relação aos municípios mencionados, o que justificaria, segundo Tavares e Garcia, que seja reconsiderada a cor de bandeira vermelha atribuída para a nossa cidade. 'Tínhamos que no mínimo ter recorrido, pois é um direito da cidade', disse Fabrício Tavares em entrevista na tarde desta terça-feira. O pedido foi protocolado e será analisado em sessão 'on-line' que ocorre nesta quarta-feira.