Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Zona Norte terá pontos de coleta de óleo saturado

Zona Norte terá pontos de coleta de óleo saturado

Publicado em 27/11/2019.
Câmara de Vereadores irá ajudar a mapear locais mais adequados
Zona Norte terá pontos de coleta de óleo saturado

Foto: Assessoria de Imprensa Vereador

A partir de dezembro a Zona Norte da cidade passará a contar com pontos de coleta de óleo saturado que será destinado a Usina de Processamento de Óleo Saturado, inaugurada esta semana pelo Sanep. Os primeiros pontos devem ser abertos na Santa Terezinha.

Durante uma reunião realizada na última sexta-feira (22) entre o diretor-presidente do Sanep, Alexandre Garcia e o vereador Marcos Ferreira, o Marcola (PT), segundo secretário da Câmara Municipal e representante da Zona Norte, ficou acertado que a partir da próxima semana a equipe do vereador irá mapear locais e ajudar a montar os pontos de coleta. “Vamos percorrer algumas instituições como as escolas e falar com comerciantes para viabilizar essa ideia que ajuda a preservar o meio ambiente ao dar destino a um dejeto que geralmente vai parar no esgoto e vai gerar renda para o pessoal da cooperativa de reciclagem e economia para a comunidade”, justifica Marcola.

DESTINO – Na usina o óleo saturado é transformado em sabão em barra, em pasta e detergente líquido que serão destinados às escolas e repartições públicas municipais. Ao todo dez pessoas da Cooperativa Nova Esperança já trabalham na usina que desde a abertura do primeiro ponto de coleta, no final de setembro, já recolheu dois mil litros de óleo de cozinha saturado. Hoje são 13 pontos de coleta em toda a cidade. A Zona Norte ainda não tem nenhum.

Texto: Assessoria de Imprensa do Vereador