Você está aqui: Página Inicial / Jone Soares leva solicitação de transporte na Zeferino Costa à STT

Jone Soares leva solicitação de transporte na Zeferino Costa à STT

Publicado em 18/03/2022.
Vereador busca alternativas para linha de ônibus na Sanga Funda

A demanda por uma linha de transporte público que atenda os moradores da Avenida Zeferino Costa, na Sanga Funda, foi levada ao executivo pelo Vereador Jone Soares (PSDB) nesta quinta-feira (17). Na ocasião, o vereador, acompanhado de uma moradora da região, foi recebido pelo servidor da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (STT), o agente Cristiano Vozer, para debater sobre a viabilidade de uma nova rota de transporte.

Uma das principais reivindicações tratadas no encontro foi quanto à locomoção das crianças e adolescentes até a escola, que precisam caminhar longas distâncias, visto que não há linha de ônibus que atenda a localidade. Além disso, os moradores que trabalham em outras regiões da cidade atualmente ficam dependentes dos horários escassos do transporte e que não percorrem o trecho da avenida, localizado entre a Estrada dos Maricás e o Comando da 8ª Brigada de Infantaria Motorizada.

Em nome da STT, Vozer explicou que uma nova linha de ônibus para atender à localidade não é viável no momento. No entanto, o que será estudado pela secretaria é uma adaptação na rota da linha da Sanga Funda em alguns horários do dia, como nos de ida e volta da escola e do trabalho. As modificações serão avaliadas pela equipe técnica do órgão do executivo, que deve visitar o local para tomar conhecimento do trajeto e da viabilização da alteração.

Por Assessoria de Imprensa - Vereador Jone Soares (PSDB)