Você está aqui: Página Inicial / Processo Legislativo / Vereadores / Carla Cassais

Carla Cassais

Publicado em 16/03/2022.
Partido dos Trabalhadores (PT)

Carla da Silva Cassais, aos 52 anos é vereadora da cidade de Pelotas. Formada em Licenciatura Plena em Matemática e Especialização em Ciências e Tecnologias da Educação, pela UFPEL e IFSul, esse é o primeiro mandato da vereadora, onde faz parte da Comissão de Orçamento e Finanças, Comissão de Educação, Comissão de Cultura e Comissão de Saúde. A sua vida política começou aos 30 anos, e os bairros Areal e Laranjal são suas zonas de maior influência no mandato. Além disso saúde e as lutas femininas são suas maiores bandeiras:

‘’A minha caminhada iniciou de forma mais concreta foi com a atuação no CPERS-sindicato – consequência da minha atuação no magistério onde tenho orgulho de ser Professora de matemática da rede pública estadual – e em seguida com a militância na Central Única dos Trabalhadores (CUT), a partir da luta sindical tive contato efetivo com as pautas das demais categorias da classe trabalhadora. Fui vice-diretora do 24º Núcleo (Pelotas) por três mandatos, tesoureira e Conselheira 1/1000 do mesmo núcleo.

Atualmente exerço mandato na direção central do CPERS, junto a gestão da professora Helenir Aguiar Schürer. Depois dessa caminhada, a minha identificação com o socialismo e o PT foi um caminho natural.’Me identifico com algumas causas. Posso iniciar com duas que me são mais sensíveis: mulheres e educação. Também sou apoiadora da economia solidária, da cultura, da juventude e da saúde. A causa que mais me identifico é com a defesa da classe trabalhadora.’’

A parlamentar acredita que construir um mundo melhor com igualdade, com justiça social, em que as pessoas tenham garantia de viver bem e feliz, seria um grande avanço. Enfrentar o machismo e os setores que lucram com a desigualdade e a exploração dos trabalhadores são seus maiores desafios enquanto parlamentar, além disso a vereadora afirma:

‘’uma política deve ter sempre a capacidade de se indignar com a injustiça, com a exploração das pessoas pelo sistema capitalista, com as desigualdades sociais. Ser séria e honesta são características essenciais.’’

Facebbok https://www.facebook.com/CarlaCassaiss
Instagram https://www.instagram.com/carlacassais/

Facebook  Twitter  Youtube  Esta imagem é referenciada nos conteúdos do portal.  Esta imagem é referenciada nos conteúdos do portal.

TV Câmara

radio camara

Atendimento ao Cidadão

Esta imagem é referenciada nos conteúdos do portal.

Leis e Processo Legislativo

LICITACOMCIDADAO