Câmara Municipal de Pelotas
Redação: Assessoria vereador Antônio Peixoto
Fotos: Divulgação
Data: 25/06/2026
Revisão e edição: Imprensa Câmara
Atendendo solicitação do vereador Antônio Peixoto (PSD), a Secretaria de Transporte e Trânsito do Município revitalizou, nesta semana, a sinalização do entroncamento das ruas Tomás Antônio Gonzaga e Armando Fagundes – local onde houve registro de vários acidentes. As intervenções requalificaram o trânsito com a recolocação da placa PARE, sinal de obrigatoriedade, e reforço na pintura horizontal.
O
parlamentar encaminhou a solicitação à Secretaria, diante de
constantes e reincidentes pedidos de moradores daquela área do
Areal, inseguros com a ocorrência de acidentes.
A antiga placa
vertical havia sido arrancada em uma das colisões e a sinalização
horizontal, com pintura de PARE na pavimentação, encontrava-se
desgastada. No fim de semana passado, batida de veículos, seguida
por capotamento, foi registrada por câmeras de segurança de uma
residência no entorno.
De
acordo com relatos da comunidade, os pedidos de manutenção da
sinalização na área eram apresentados à Prefeitura há mais de
três anos. O vereador Antônio Peixoto, preocupado com o fluxo de
pedestres, que inclui idosos a caminho de clínica de fisioterapia
nas proximidades, formalizou a solicitação e acompanhou equipes
técnicas do Município até o local para vistoria.
"Estivemos
naquela esquina, mostrando a falta de sinalização visível, grande
responsável pelos acidentes. Dialogamos diretamente com o Executivo
e obtivemos atendimento para o pedido de providências,
proporcionando mais segurança para motoristas e pedestres",
destacou o vereador.