Você está aqui: Página Inicial / “Fraternidade e Fome” são discutidas na Câmara Municipal de Pelotas

“Fraternidade e Fome” são discutidas na Câmara Municipal de Pelotas

Publicado em 27/03/2023.
Audiência Pública é proposição do vereador Paulo Coitinho (CIDADANIA).

Ocorreu na última sexta-feira (24), uma Audiência Pública com proposição do vereador Paulo Coitinho (CIDADANIA), para tratar o tema: “Fraternidade e Fome” em conjunto com representantes da Arquidiocese de Pelotas e da Pastoral da Educação. O encontro foi realizado às 18 horas no Plenário Bernardo Olavo Gomes de Souza.

Entre os temas tratados em reunião, estava a importância da participação popular no combate à miséria e a presença de políticas públicas para amenizar a fome, não somente no município, como a nível mundial. Além disso, o encontro abordou a importância da sensibilidade social para construir um trabalho com eficácia e harmonia a respeito do retrato da fome no mundo.

O proponente da Audiência, vereador Paulo Coitinho (CIDADANIA) ressaltou a importância de trazer a temática para a atualidade, enfatizando o período de pós pandemia. Ele afirma. “Esta Audiência Pública trouxe para o debate, vários segmentos religiosos. Discutimos um tema importante e atual que precisa ser debatido durante todo o ano. Queremos ter uma discussão permanente em relação ao assunto e junto a esses segmentos, construir um debate para lançar alternativas e auxiliar a população carente’’. Conclui o parlamentar.

Estiveram presentes no encontro, entidades da igreja Anglicana, Evangélica e Católica. Também membros da seita Seicho-No-Ie e representantes da Pastoral da terra, Pastoral da saúde, Pastoral da educação, da Secretaria Estadual da agricultura, do Movimento Rio Grande Contra a Fome, da Secretaria Municipal de Educação e Desporto e do Banco de Alimentos Madre Tereza de Calcutá de Pelotas.

Foto: Gabriel Xavier

Texto: Assessoria vereador Paulo Coitinho (CIDADANIA)