Você está aqui: Página Inicial / ANTÔNIO CARINGI AGORA É NOME DE AVENIDA EM PELOTAS

ANTÔNIO CARINGI AGORA É NOME DE AVENIDA EM PELOTAS

Publicado em 31/03/2022.

Foi aprovado nesta semana, por unanimidade, na Câmara Municipal de Pelotas o Projeto de Lei, do presidente e vereador Marcos Ferreira (Marcola) que atribui o nome de Antônio Caringi à estrada do engenho, no bairro São Gonçalo. O projeto atende um anseio da comunidade pelotense, além de um movimento cultural fomentado pelo Programa 13 Horas da Rádio Universidade untamente da família do conceituado artista.

O município projeta um investimento de aproximadamente R$ 1,7 milhões na requalificação das vias adjacentes, e com anseio de aumentar o desenvolvimento deste trajeto com prospecção de chegar até o bairro do Laranjal. Além disso, Pelotas espera receber um recurso de R$ 4 milhões para a construção da avenida Antônio Caringi, que contará com pavimentação e iluminação em led.

O escultor Antônio Caringi, nasceu em Pelotas no ano de 1905 , e é considerado o maior estatuário da história da arte do Rio Grande do sul. Com um currículo significativo, o artista já percorreu por diversos salões de arte da europa, e também exerceu papéis na diplomacia brasileira. Dentre os trabalhos do artista plástico, destaca-se a estátua do Laçador, em Porto Alegre.