AP discute Projeto Pelotas Moradia Popular
Vereadores, autoridades, empresários do ramo da construção civil, convidados e moradores, lotaram o plenário da Câmara Municipal na noite do dia 24, segunda-feira, para participar de uma audiência pública proposta pelos parlamentares Paulo Coitinho (Cidadania) e Junior Fox (PL). A iniciativa com o tema “Pelotas Moradia Popular”, teve duração de mais de três horas e discutiu principalmente a urgência da aprovação do projeto Minha Casa, Minha Vida, do governo federal.
Coitinho, proponente da audiência, analisou o encontro e salientou a importância do amplo debate acerca do tema. Para ele, não restam dúvidas que o projeto será aprovado, devido a sua grande relevância e impacto positivo na vida das pessoas. “São muitas famílias que sonham com uma moradia e através desta iniciativa nós conseguimos unir os principais agentes que dialogam com o assunto. Foi importante a discussão e agora o projeto segue na tramitação legal da Casa”, disse o vereador que também é presidente da Comissão de Habitação e Regularização Fundiária.
Vereador Júnior Fox (PL), enalteceu as discussões que foram realizadas na audiência e disse que é preciso ter urgência na aprovação do projeto. “Foi um momento muito importante, principalmente para os vereadores entenderem a necessidade da aprovação do programa Minha Casa, Minha Vida, que além de proporcionar moradia digna, gera emprego e renda para nossa cidade”.
O Secretário Municipal de Urbanismo, Otávio Peres, também avaliou o encontro como produtivo. “Tivemos uma audiência de convergência pela importância da lei, tanto pela viabilidade econômica dos empreendimentos, mas tambem para enfrentar o deficit habitacional e observar os aspectos da qualidade urbanística da nossa cidade como um todo”, conclui ele.