Arthur Halal pede informações sobre despesas com réveillon no Laranjal
O plenário da segunda sessão representativa do período de recesso da Câmara, realizada nesta semana, aprovou pedido de informações do 2º secretário da Mesa Diretora, vereador Arthur Halal (PP), endereçado à Prefeitura, questionando sobre valor total de gastos com o réveillon no Laranjal, considerando todas as despesas custeadas pelo Município, diretas e indiretas, inclusive contrapartidas e transferências a terceiros.
O vereador ainda pergunta sobre as fontes dos recursos, com discriminação de próprios, emendas parlamentares ou repasse de terceiros, como deputados, entidades parceiras e patrocínios, além do detalhamento dos gastos, a exemplo de cachês e pagamentos a artistas e bandas nacionais, regionais e locais.
O investimento na estrutura – palco, som, iluminação, geradores, banheiros químicos e outros -, na logística e transporte, na segurança, limpeza e serviços auxiliares, taxas administrativas e de agência/evento ou de intermediação e quaisquer outras rubricas ou categorias de despesas - também é questionado pelo parlamentar, que pede cópia das prestações de contas apresentadas referente ao réveillon, incluindo anexos, notas fiscais, recibos, contratos e instrumentos legais que fundamentaram a execução orçamentária e financeira da programação.
Arthur Halal finaliza o pedido de informações solicitando cópias dos instrumentos jurídicos firmados, se houver parcerias ou termos de cooperação. Trata-se de contratos, convênios ou outros instrumentos.