Você está aqui: Página Inicial / Associação e Sindicato Rural lançam Expofeira 2022

Associação e Sindicato Rural lançam Expofeira 2022

Publicado em 15/08/2022.
Vereador Paulo Coitinho representou a Câmara Municipal

Foi lançada oficialmente no último dia 12, a 96a edição da Expofeira de Pelotas. Realizada anualmente pela Associação Rural de Pelotas (ARP) e pelo Sindicato Rural, a feira volta a ser presencial após dois anos em formato híbrido, devido a pandemia da Covid-19. O ato solene aconteceu no salão nobre do Parque de Exposições Ildefonso Simões Lopes, na ARP, e contou com a presença de convidados e autoridades como a prefeita Paula Mascarenhas (PSDB), o vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Rural, Idemar Barz, os secretários de Cultura, Paulo Pedrozo, e de Educação e Desporto, Adriane Silveira, os deputados federal Daniel Trzeciak (PSDB) e estadual Luiz Henrique Viana (PSDB), os comandantes do 4º BPM e do CRPO-Sul, respectivamente, major Paulo Scherdien e o tenente-coronel Cláudio Goggia, o chefe-geral da Embrapa, Roberto Pedrozo de Oliveira, além do presidente do Sindicato Rural de Pelotas, Fernando Rechsteiner.

Com o tema Agro é minha vida – Agro é tua vida, o evento acontece de 03 a 09 de outubro, e tem como expectativa a presença de mais de mil animais, disponíveis para comercialização em leilões e julgamentos. A projeção da comissão organizadora é de superar a movimentação de negócios do ano passado, que foi de R$ 8,5 milhões.

O primeiro-secretário da Câmara, vereador Paulo Coitinho (Cidadania), prestigiou o lançamento e representou o poder legislativo. Para o parlamentar, a Casa mantêm uma relação de parceria importante com a ARP e falou sobre o momento da retomada dos eventos e da economia.

O agronegócio foi um dos principais pilares para manter a economia em desenvolvimento no momento de enfrentamento da crise gerada pelo coronavírus. O poder legislativo sempre será parceiro de eventos como a Expofeira”, disse Coitinho.

Outras atrações da Expofeira 2022 será a Expo Bike, com distruição de mudas pela cidade, a Conferência Rural, com ciclos de palestras e o aumento do espaço da Feira da Agricultura Familiar, que terá também uma praça de alimentação.

Por assessoria de imprensa vereador Paulo Coitinho (Cidadania).