Você está aqui: Página Inicial / Ato na Câmara Municipal, marca o lançamento de Exposição no Legislativo

Ato na Câmara Municipal, marca o lançamento de Exposição no Legislativo

Publicado em 01/03/2023.
Conjunto de obras intitulado de ‘‘Visão Africanista” é assinado pelo artista José Darci Barros Gonçalves.

Durante dez dias a Casa do Povo, será também a Casa da Arte, isso, porque o Legislativo Pelotense sedia desta quarta-feira (01), até o dia 10 de março a Exposição ‘‘Visão Africanista”, criada pelo artista José Darci Barros Gonçalves.

José Darci é artista plástico, natural de Arroio Grande, e envolvido com o Movimento Negro de Pelotas há mais de duas décadas. Para ele, a Exposição busca ‘‘retratar o passado, o presente e o futuro, mostrando as coisas ruins que aconteceram, mas também as coisas boas, principalmente, os avanços através da educação’.

O presidente da Câmara Municipal, vereador César Brisolara (Cesinha – PSB), disse que o Movimento Negro muitas vezes ´´não tem o reconhecimento merecido pelos órgãos público” e que o espaço, busca falar sobre isso.

Estiveram presentes também no Ato de Lançamento da Exposição, os vereadores: Paulo Coitinho (CIDADANIA), Jurandir Silva (PSOL) e Miriam Marroni (PT).

Texto: Assessoria de Imprensa – Câmara Municipal

Foto: Volmer Perez